DJ Edson Lopez: quer ser DJ internacional

28/08/2014 00:31 - Modificado em 28/08/2014 00:31
| Comentários fechados em DJ Edson Lopez: quer ser DJ internacional

photo1Dj Edson Lopez nasceu em Portugal, reside em São Vicente e quer ser DJ internacional. Para Lopez se Cabo Verde recebe DJ estrangeiros, os Dj cabo-verdianos também podem fazer carreira no estrangeiro. Apesar de tocar todo o tipo de música, a sua paixão é o house music.

 

Edson Lopez iniciou a sua carreira de Dj quando tinha apenas 16 anos, quando recebeu um presente dos pais: “os meus pais ofereceram-me um controlador animador como prenda de Natal”. Já tinha a paixão pela música e começou a brincar e a experimentar: “comecei a desenvolver-me como DJ”. Edson afirma que começou como todos os DJ em “festa de amigos, malta”, mas depois levou mais a sério e começou a progredir.

DJ Edson já tocou em São Vicente, Sal, Praia, São Nicolau, Santo Antão e desde que haja convite, possibilidade e condições reunidas, está disposto a tocar em todas as ilhas. Para este jovem de 22 anos e estudante do 3º ano de Gestão de Empresas, a actuação que lhe marcou mais foi na Rua de Lisboa no final de ano de 2013, evento realizado pela Câmara Municipal de São Vicente. Já tocou na festa de Walt no Carnaval para três mil pessoas, “mas era só para quem podia comprar um bilhete e na Rua de Lisboa foi para todo o tipo de pessoas, tocar para o meu povo”.

O DJ é agenciado por Sílvia Monteiro e segundo ele, “quem prepara a minha agenda é uma pessoa muito importante para mim”, pois trata de todo o agenciamento.

Quando convidado para um evento, Edson leva as ideias do que vai fazer e pensa no tipo de pessoas: “cada um tem o seu estilo, o meu é house music, mas temos de tocar todo o tipo de música”.

Edson diz que é muito bom que surjam mais Dj e afirma que “quando as pessoas levam a sério, os realizadores de eventos têm de estar atentos para darem oportunidade aos DJ que têm qualidade para chegarem a um bom nível”.

Dj Edson é representante de São Vicente no Concurso Nacional para captar talentos, iniciativa da Sulproducions, onde participou e ganhou, evento que agora será a nível nacional, para conhecer o representante de Cabo Verde em Ibiza.

Para este sábado, 30 de Agosto, o Dj vai estar no Complexo Habitacional Pombas Brancas onde irá encerrar o Verão na festa “Mega Pool Party”. Lopez adianta que Já está agendado tocar em Santo Antão e no Sal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.