Pulseira-sensor diz-lhe quanto tempo tem até o seu bebé acordar

27/08/2014 00:11 - Modificado em 27/08/2014 00:11
| Comentários fechados em Pulseira-sensor diz-lhe quanto tempo tem até o seu bebé acordar

pulseira sensorO bem-estar e saúde de um bebé são as principais preocupações dos pais. Estar sempre atento a qualquer sinal de indisposição, movimento, e ao ambiente que envolve a criança pode ser uma tarefa extenuante para qualquer progenitor. Uma empresa norte-americana lançou um monitor que além de informar sobre a posição em que o bebé está a dormir, por exemplo, faz ainda a leitura do seu ritmo cardíaco ou da temperatura de pele.

 

Os monitores de vigilância de bebés fazem parte da lista obrigatória de muitos pais. Normalmente servem para ouvir o bebé quando este está afastado do progenitor ou para ver se está tudo bem quando os mais pequenos estão a dormir. O monitor de bebé Sproutling vai um pouco mais longe.

Lançado pela empresa de tecnologia com o mesmo nome sedeada em São Francisco, Estados Unidos, o monitor é apresentado como o primeiro “capaz de saber e predizer os hábitos de sono do bebé e as condições ideais de sono”. Pode ser utilizado por gémeos, trigémeos ou quadrigémeos.

O monitor de bebé Sproutling é composto por três dispositivos. Um é o sensor que o bebé usa num dos tornozelos, que vai ler o ritmo cardíaco, temperatura da pele, movimento e posição de dormir. Há depois um carregador que deve ficar no quarto da criança que recarrega a pulseira-sensor por um sistema sem fios. O carregador indica ainda se o quarto está muito quente ou se há muito barulho de fundo.

As leituras feitas tanto pela pulseira, como pelo carregador são seguidas através da aplicação móvel Sproutling para o sistema iOS (iPhone, iPod, iPad). Esta é a única forma de poder utilizar o monitor. Com a aplicação, os pais conseguem saber quando o bebé está quase a acordar, e quanto tempo livre têm até lá, e se quando desperta está ou não bem-disposto, se tem temperatura ou se o seu coração está acelerado, por exemplo.

Segundo os seus criadores, o monitor faz recomendações de quando é a melhor altura para pôr a criança a dormir e o bebé acordou rabugento ou calmo, mesmo antes de entrarem no quarto do filho.

O Sproutling não consegue, no entanto, proteger o bebé da síndrome de morte súbita, quando a criança morre durante o sono. A empresa sublinha que os pais devem tentar reduzir o risco da síndrome seguindo as recomendações universais, como manter o berço sem objectos soltos, como almofadas ou cobertores, e não dormir com a criança, para evitar que sufoque.

“Criámos o monitor de bebé Sproutling para dar aos pais informação adicional que os ajudará a compreender melhor o seu próprio filho”, escreve a empresa na apresentação do equipamento.

O monitor já se encontra em fase de pré-encomenda mas só será entregue ao consumidor no início de 2015. Para já, apenas está disponível para os Estados Unidos e Canadá, mas a empresa indica que em breve irá anunciar que outros países estarão também abrangidos pelo produto. O monitor vai ter um preço de 299 dólares (222 euros), mas enquanto vigora a fase de pré-encomenda está a ser comercializado a 249 dólares (185,5 euros).

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.