Laginha: é lá q ta morrê p’pexe

13/07/2012 00:30 - Modificado em 16/07/2012 07:54

A praia da Laginha transformou-se no local de encontro dos mindelenses, uma vez que quase todo o movimento do centro da cidade e arredores dirigi-se para aquela praia. O movimento na praia da Laginha começa por volta das cinco horas da manhã com a chegada dos banhistas que prolongam por vezes até a madrugada. A praia, os restaurantes, bares e a Discoteca Caravela tornam-se pontos de encontros dos mindelenses e dos emigrantes que estão em férias.

 

A praia da Laginha é o ponto de encontro dos mindelenses que estão em período de férias, mas também para aqueles que abandonam o trabalho depois das 18 horas. O movimento de pessoas no centro da ciade e nos bairros tende a diminuir, porque a maioria opta por passar o dia na Laginha. Por volta das cinco horas da manhã, os banhistas abrem o movimento na praia com banhos no mar, exercícios físicos e conversa com os outros colegas da jornada.

O calçadão recebe aqueles que fazem o seu footing matinal para manter o corpo em forma e ter uma vida saudável. Mas também há cidadãos que preferem se sentar nos bancos a sentir a brisa do mar, que invade o calçadão e os locais de diversão na Laginha. Por outro lado os amantes dos desportos náuticos encontraram um espaço de aluguer de equipamentos e ondas para a prática do bodyboard.

Na Laginha os mindelenses e emigrantes em férias encontraram estabelecimentos que substituem o centro da cidade. Cristina Veiga e Mário Andrade são dois frequentadores assíduos da praia e afirmam que “o centro da cidade deixou de ser um lugar atractivo, porque falta de meios de diversão que despertem o interesse das pessoas nas férias. Enquanto na Laginha temos mar, espaços de restauração, uma discoteca. Por isso é lógico que procuramos estar num local onde haja diversão, música e bom petisco”.

  1. Julio Goto

    …se la ta morre pex na dvera um ta espera que PAICV ca ta stragal moda matiota Deus az.
    bsote dze Franklin de S. Niclau pal leva se expansao norte de Port Grande la pa Carrisal em caso Republca de S.Tiago cativer maz lugar.
    Soncente e nossa Scent e daquel bom.
    tcha nos natureza e espirt de Mindlense em paz.
    ilha mas cantode na Mundo e Soncente .
    Bsote fca em paz coi vivo na melom paz ca ptaz dinamit e caba que tud enquant…
    Viva Sontme….
    Porra mnis… VIVA SONCENT mil vez

  2. Dje Guebara

    São Vicente dos meus amores, laginha minha amada prainha de banho de infância. Viva meu povo,Viva minha terra.
    Desde de Lake Worth , Florida;Djê Guebara.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.