“Muito bem Presidente!”

13/07/2012 00:22 - Modificado em 13/07/2012 00:22
| Comentários fechados em “Muito bem Presidente!”

O Presidente da Republica vetou a lei que regulamenta a taxa ecológica. Das razões apresentadas pela presidência da republica pelo uso do seu poder de veto é que “não levarem em devida conta a realidade nacional, contribuindo, em muitos aspectos, para encarecer a vida dos cabo-verdianos, nomeadamente da população menos favorecida”.

 

Esse uso do veto pelo Presidente da Republica é bem visto por alguns agentes comerciais. Jorge Santos da Firma Mário Duarte apoia a decisão do Presidente da Republica. E defende o ponto de que com a taxa ecológica em vigor é repassado para o consumidor que vê os preços encarecidos. Carlos Lima, caixeiro despachante do Bento SA também apoia a decisão do Presidente da Republica. Visto que pensa que com a taxa vetada penalizava “muito o consumidor”.

Apesar da taxa ter sido vetada ambos acreditam que ela tem razão de existir, mas de forma moderada. E por isso aconselha que ela possa ser revista e que seja benéfica. Jorge Santos acrescenta que a taxa tem que ser usada para o fim que foi criada .

Consumidores também aprovam a decisão do presidente. Sentem ser importante as decisões que ajudam as pessoas, e fazem com que os preços dos produtos sejam mais acessíveis e baratos. Cesar Lima diz que tudo tem que ser revisto antes de ser aprovado a fim de que a população seja sempre beneficiada. Sandra Fortes por seu lado vê nessa decisão um papel importante do Presidente da Republica, “defender os interesses do povo”. Para alguns cidadãos é preciso mais acções do tipo que coloca o interesse dos cidadãos em primeiro lugar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.