Satisfeito com as festividades do Município

27/08/2014 00:11 - Modificado em 26/08/2014 23:14

jose britoO autarca do Tarrafal diz-se satisfeito com o programa desenvolvido no quadro das comemorações dos nove anos da criação do Município e abre à possibilidade da criação de uma “comissão de honra” para os festejos dos 10 anos, em 2015: “O programa proposto foi cumprido de forma exemplar e as pessoas estão satisfeitas”. Foi desta forma que o Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal avaliou a programação alusiva aos nove anos da criação do Município.

José Freitas de Brito destacou cada um dos eventos promovidos e realçou, sobretudo, o torneio quadrangular que envolveu as três equipas federadas do Município e o campeão nacional, o Mindelense, a feira gastronómica, a Eucaristia de Acção de Graças, a sessão solene, o festival de música, as inaugurações e sublinhou a aceitação que este programa teve junto do grande público. “É claro que as pessoas desejam sempre mais mas, grosso modo, este programa teve boa aceitação”, expressou o Autarca, para quem a avaliação do Executivo também é “satisfatória”.

“Cada evento foi importante” sublinhou o Edil que, entretanto, faz questão de realçar a sessão solene ocorrida no dia 2 de Agosto, na presença de ilustres personalidades e instituições. “Tivemos a honrosa presença do Ministro Dr. Antero Veiga, de delegações das Câmaras Municipais da Ribeira Brava, Sal, Boa Vista e São Vicente, bem como de universidades e outros parceiros para além de gente da casa. E, pela primeira vez, tivemos presentes os dois Deputados da Nação num acto público do Dia do Município”, precisou José Freitas de Brito em jeito de regozijo. “Estamos a introduzir um aspecto muito importante que é celebrar o Dia do Município”, enfatizou.

O Autarca diz estar satisfeito com toda a programação desenvolvida no quadro das celebrações dos nove anos e sublinhou ainda a qualidade dos artistas e dos grupos que actuaram na edição do festival da Praia d´Tedja. “Tal como em 2013, nesta edição apostamos no cumprimento do horário, num bom cartaz, na diversidade dos artistas e dos grupos e a sensação geral é que foi um bom evento”, estimou.

“Vamos aprimorar alguns aspectos mas, de uma maneira geral, já temos um estilo e formato do festival que já é um cartão-postal da ilha”, admitiu o Presidente que deixou em aberto a possibilidade de se criar uma “comissão de honra” para preparar, de forma condigna, os festejos do Município em 2015, altura em que o Tarrafal completa a sua primeira década enquanto Município. “Será ocasião para também celebrarmos com dignidade e, para tanto, pensamos na possibilidade da criação de uma comissão de honra para preparar os festejos”, adiantou o Presidente, sublinhando que dez anos devem ser celebrados “com auto-estima e muito brilho”.

  1. Celeste Vieira

    E que venham mais festivais para comemorar nao só o decimo mas tambem o decimo primeiro, segundo, terceiro e mais anos comemorando a criação do Município.
    O Município cumpre religiosamente a sua missão como nos tempos dos romanos e em tempos de crise: “pao e circo para o povo e ele será eternamente grato”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.