Cabo Verde falha luta por ouro no torneio de futebol

13/07/2012 00:14 - Modificado em 13/07/2012 00:14
| Comentários fechados em Cabo Verde falha luta por ouro no torneio de futebol

A formação cabo-verdiana de futebol disse adeus a final do torneio de futebol, em sub 16, a contar para os VII Jogos da CPLP. Cabo Verde foi surpeendido pelos rapazes do Timor-Leste , que venceram o jogo por 3-2. Com este desaire, a formação cabo-verdiana falhou a luta pela medalha de ouro na competição.

 

O Complexo Desportivo de Mafra acolheu o jog entre Cabo Verde e Timor-Leste referente as meias-finais do torneio de futebol. Depois de golear o Brasil por 5-0, os comandados de Daniel Delgado, Nhela tinha nos pés uma oportunidade para chegar a final da prova. Porém para conseguir este feito teriam que eliminar a equipa surpresa do torneio, Timor.

Mas a história do encontro reservou aos cabo-verdianos a eliminação, porque os timorenses deram continuidade a sua boa exibição, na fase de grupos. Depois de vencer o Moçambique e empatar com a Angola, nso dois jogos disputados no grupo A, o Timor-Leste garantiu a passagem a final.

A formação de Cabo Verde entrou bem no jogo a pressionar o adversário, porém no primeiro lance protagonizado pelo Timor à baliza de Ivan Cruz deu em golo. Mateus dos Reis cobrou um livre que descreveu um arco e só parou na baliza de Ivan. Com este golo, Cabo Verde sofreu um rude golpe e passou a falhar nos passes, enquanto o adversário controlava o encontro.

Os rapazes comandos por Nhela sairam para o intervalo a perder por uma bola a zero e o no reatar da segunda parte, Show levou a bola ao poste, após remater de forma cruzada. Mas Cabo Verde provou da máxima do futebol, de quem não marca, arrisca a sofrer. O guarda-redes, Ivan Cruz saiu em falso e o avançado timorense, Apolinário com a baliza deserta fez o 2-0.

 

O Timor-Leste deu a machadada final, três minutos depois ao aumentar a vantagem para três bolas a zero. Feliciano aproveitou uma nova falha no sector defensivo cabo-verdiano para fazer o terceiro no encontro. A selecção de Cabo Verde acordou do sono, mas já era tarde para mudar o rumo da situação. O melhor que puderam fazer foi reduzir a desvantagem, sendo que Yuri e Kevin Oliveira foram os autores dos dois golos de Cabo Verde. Com o apito final a formação timorense festejou a passagem a final do torneio de futebol.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.