“Trupe Pará Moss” participa no Festlip

25/08/2014 01:47 - Modificado em 25/08/2014 01:47
| Comentários fechados em “Trupe Pará Moss” participa no Festlip

teatro3O grupo teatral “Trupe Pará Moss” faz estreia mundial na 6ª edição do Festival do Teatro da Língua Portuguesa 2014 com a peça “A lição”. Este festival é brasileiro e acontece no Rio de Janeiro, Brasil, de 27 de Agosto a 5 de Setembro.

 

O grupo “Trupe Pará Moss” foi o grupo escolhido este ano pela empresa brasileira TALU Produções para representar Cabo Verde na 6ª edição do Festival do Teatro da Língua Portuguesa 2014 que acontece no Brasil. “A Lição” é a peça que vai ser estreada pelo grupo no palco do Festlip, assim garante a actriz Janaína Alves.

Conforme a actriz, a peça conta a história de um professor e de uma aluna que acabam por se desentenderem devido à incompreensão da aluna por falta de capacidade de raciocínio e, em consequência disso, o professor acaba por assassinar a aluna por se sentir furioso.

Alves diz que “‘A Lição” vai ser encenada por João Branco porque é convidado do “Trupe Pará Moss”, a interpretação está a cargo de Renato Lopes, que faz o professor, Yara Azevedo, a aluna e Janaína Alves a criada. Por fim, a cenografia e os adereços cénicos são de Fernando Morais e o figurino é assinado por Victor Vaz.

O grupo “Trupe Pará Moss” é constituído por dezanove actores, mas só participarão os actores anteriormente mencionados porque conforme Janaína Alves, “a peça foi adaptada para uma dimensão pequena e toda a produção do espectáculo é custeada pelo próprio grupo, excepto as passagens, estadia e alimentação que são custeados pelo festival.”

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.