Crianças ocupam férias com atelier de formação

21/08/2014 08:36 - Modificado em 21/08/2014 08:36

Centro Nho DjungaDurante a época das férias, muitas crianças costumam ficar sozinhas e sem quaisquer actividades para preencherem os seus tempos livres. Para solucionar o problema, os centros de acolhimento de crianças, Centro Juvenil NhôDjunga e os centros do ICCA do Mindelo elaboraram planos de actividades no intuito de manterem as crianças ocupadas com atelier de formação, actividades desportivas e de lazer.

 

O Centro Juvenil Nhô Djunga juntamente com os centros do ICCA, Centro Orlandina Fortes e Centro de Emergência Infantil, elaborou um plano de actividades semanais tudo com o objectivo de ocupar o tempo livre das crianças e adolescentes que frequentam o espaço.

Sónia Silva, gestora do Centro Nhô Djunga, diz que é necessário manter as crianças ocupadas com actividades variadas que lhes servem para se desenvolverem. Actividades desportivas, de lazer e formação, como atelier de construção de instrumentos musicais, oficina de confecção de bijutarias, oficina de cerâmica, formação de reciclagem, visitas de estudo, caminhadas, são actividades que o Centro oferece às crianças como forma de ocuparem os tempos livres.

No final da colónia de férias, as crianças vão participar numa caminhada ao Monte Verde e realizarão uma tarde de chá onde irão expor todos os trabalhos produzidos durante as férias. Esta exposição tem como objectivo a angariação de fundos para a compra de matérias escolares, tendo em conta o novo ano lectivo que vai iniciar.

A gestora do Centro adianta que tem recebido uma boa colaboração por parte da sociedade, os artesãos disponibilizam-se gratuitamente para a realização das formações o que contribui para que as actividades corram na normalidade.

Participam nessas actividades cerca de 45 crianças e adolescentes.

 

  1. Djê Guebara

    Me recordo os tempos que jà la vão da minha juventude la no (Albergue) fundada e criado por Ti-Djunga Abaixo da administração de Nho Lulu:
    Bons tempos belas recordações dos amigos que ainda existe e de outros que jà partiram para outro mundo. Ti- Djunga amigo das crianças e do seu povo em geral.
    Descança em paz: (Joåo Cleofas Martins) Ti- Djunga.

  2. Sonia

    Ola Dje Guebara. Queremos entrar em contacto com os ex-internos do centro juvenil. seria bom deixar-nos o seu nº de telefone para que eu possa contacta-lo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.