Poeira de areia prejudica circulação de veículos na zona da Galé

12/07/2012 06:46 - Modificado em 16/07/2012 07:54
| Comentários fechados em Poeira de areia prejudica circulação de veículos na zona da Galé

A poeira de areia trazida pelo vento da praia de Lazareto invadiu o asfalto da estrada Cidade/São Pedro. Os condutores estão a ter problemas de visibilidade na estrada, uma vez que há remoinhos de areia a se formarem na via. A circulação de veículos é caracterizada pela moderação na velocidade e vidros tapados para evitar um banho de areia.

 

Os condutores que circulam na estrada Cidade/São Pedro redobraram a sua atenção, porque a força do vento trouxe remoinhos de areia para a estrada. Quem circula nessa via é obrigado a diminuir a velocidade para obter uma visibilidade que permite avistar outros veículos que circulam nessa estrada.

Mas há motoristas que estão a optar por uma condução defensiva, por isso mantém uma distância para com o carro que circule a sua frente, porque caso haja uma travagem repentina, esta poderá culminar num acidente. A atenção de quem está ao volante também está direccionada para pessoas que transitam nessa estrada. Porque há funcionários das fábricas e moradores de Lazareto a caminharem na via para fugirem da poeira.

Segundo Manuel Silva “tive que imobilizar o meu carro durante alguns minutos, porque levantou-se uma ventania, onde apenas via-se areia. Isto porque as condições do tempo pioraram em São Vicente e quando isso acontece quem circula nesta estrada sofre as consequências”. O NN constatou que ao longo da estrada Cidade/São Pedro vão-se formando remoinhos de areia, porém a zona de maior incidência tem sido a zona da Galé.

 

Solução

O taxista, Jorge Silva partilha da opinião de Manuel, mas acrescenta que “ o vento traz a areia fina da praia de Lazarento e deposita-a no outro lado da via. Como tal somos importunados pela tempestade que as vezes faz-nos perder a noção da nossa faixa de rodagem. Nestas circunstâncias modera-se a velocidade, para evitar despistes ou atropelar pessoas que circulam de um passeio para outro”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.