Regista 84,2% de aproveitamento no secundário e 94% no ensino primário

19/08/2014 08:31 - Modificado em 19/08/2014 08:31
| Comentários fechados em Regista 84,2% de aproveitamento no secundário e 94% no ensino primário

escola salesianaA Escola Salesiana de Artes e Ofícios terminou o ano lectivo 2013/14 com uma grande percentagem de aproveitamento tanto no Ensino Primário que contabilizou um total de 94 porcento de alunos aprovados quanto no Ensino Secundário com 84,2 porcento de aproveitamento.

 

A Escola Salesiana tem como desafio ser uma escola “aberta, popular e inclusiva” no ciclo de estudos de doze anos apesar de, até agora, leccionar apenas até ao 11º ano, mas o objectivo da mesma é conseguir também abranger os alunos até ao 12º ano. No universo de 805 alunos, 773 chegaram ao fim do ano lectivo, ficando aprovados no 7º ano 79,2% dos alunos, no 8º ano 83,5%, no 9º ano 78%, no 10º 90,1% e ainda no 11º ano com maior percentagem de aproveitamento, 90,5%.

O Director da Escola Salesiana de Artes e Ofícios, Padre João Brito avança que o ano lectivo 2013/14 decorreu com “tranquilidade, assiduidade e regularidade” mas, apesar dos dados estatísticos se revelarem satisfatórios, a Escola Salesiana não conseguiu alcançar os objectivos propostos, tendo em conta os alunos que manifestaram maiores dificuldades pessoais e familiares que, muitas vezes, advêm da falta do apoio familiar.

A falta do envolvimento dos pais e encarregados de educação nas escolas é uma preocupação constante que durante os balanços feitos em todas as escolas secundárias tem predominado.

Devido à redução de verbas, há dois anos a esta data, a escola não tem conseguido a continuação da implementação de uma outra vertente que revela uma segunda característica da Escola Salesiana que é o ensino profissional. Futuramente, o Director pretende dar continuação a essa vertente com a abertura de três cursos: Mecânica, Electrónica auto e geral e ainda o curso de Energias renováveis.

Padre João diz que um dos objectivos da Escola Salesiana é apostar nas parcerias nacionais e internacionais para oferecer propostas educativas, religiosa e cultural, sobretudo à população juvenil.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.