Skut lança música de 30 min para consciencializar

19/08/2014 08:25 - Modificado em 19/08/2014 08:25

10346270_416812978461828_4726703380890125192_n (1)Skut, rapper mindelense, já tem a circular desde a última semana, a música “SKUT (13089#)”. É uma música de rap normal com beat e rimas em cima, mas tem uma particularidade: são trinta minutos de música numa única faixa com um único rapper. Em conversa com Skut sobre o que o levou a escrever e gravar esta faixa, diz que acordou com vontade de escrever, buscou inspiração nalguns instrumentais (beats) para saciar a vontade de escrever sem uma ideia específica.

 

“Então deixei-me levar pela caneta e limitei-me a colocar no papel tudo o que estava no meu interior e disse a mim mesmo: ‘seja feito o que Deus quiser’ e, quanto mais escrevia, mais ideias apareciam”, relembra este jovem rapper.

A concepção da música levou o seu tempo “com calma e com paciência, para depois não me arrepender de nada”, afirma Skut.

“O objectivo principal nessa música é que a nossa sociedade ou quem está a escutar preste alguma atenção sobre o que é a nossa realidade em Cabo Verde”. E continua, explicando o objectivo da faixa que sabe que “são coisas que muitos sabem ou vêm no dia-a-dia, mas simplesmente fingem que tudo está bem, quando realmente não está”.

Perguntado se já decidiu entrar para o livro de recordes, achou engraçada a pergunta e responde: “Por acaso não pensei, porque como já tinha dito, o objectivo maior é tentar fazer com que as pessoas, no mínimo tentem reflectir sobre o que foi dito nesta música. Mas quem sabe um dia”.

Skut faz parte do grupo Rap Soldiers, em São Vicente e acredita que com a música e o seu grupo, conseguirão “consciencializar sobre a realidade que vivemos e perspectivar o que o futuro nos reserva”.

Até agora diz que o feedback é positivo por parte das pessoas, muito mais do que esperava.

Pode ouvir a música clicando aqui

 

  1. um ama es gesto, ate kinfim um psoa ja mostra ser cidadao de cabo verde, mi tb ja ja um ta da nha grit de guerra; boa skut, tamo junto

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.