SLTSA quer responsabilidade das instituições do Estado

19/08/2014 08:08 - Modificado em 19/08/2014 08:08
| Comentários fechados em SLTSA quer responsabilidade das instituições do Estado

Carlos BartolomeuCarlos Bartolomeu, Secretário Permanente do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão, quer responsabilidade das instituições do Estado para resolver questões laborais, por isso, exige feedback. O SLTSA quer capacitar trabalhadores a nível dos seus deveres.

 

Carlos Bartolomeu, Secretário Permanente do SLTSA diz que muitas vezes tem problemas de comunicação não só com o sector do Estado, mas também a nível central. “Na nossa plataforma eleitoral, deixamos claro que queríamos agir no sentido de prevalecer sempre o diálogo, mas o diálogo tem de estar em ambos os lados”. Segundo Bartolomeu, o sindicato tenta comunicar para ter alguma informação, nomeadamente, nalgumas instituições do Estado e “não nos estão a responder como gostaríamos e estamos a fazer um trabalho sério e responsável”. O Secretário Permanente do SLTSA fala do Ministério do Desenvolvimento Rural, com quem tenta comunicar de várias formas e não tem tido o feedback, “sobre a questão dos salários em atraso”.

Para Bartolomeu, é importante o sindicato fazer o seu trabalho, mas tem de estar ao lado do trabalhador no sentido de criar um clima de confiança entre eles: “o objectivo é estar sempre perto do trabalhador, mas não há qualquer custo”. O sindicato quer informar os trabalhadores sobre os seus direitos, mas também os seus deveres: “um trabalhador preparado, está apto para tentar exigir os seus direitos”.

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.