Académica ganha primeiro título nacional em basquetebol

18/08/2014 07:00 - Modificado em 18/08/2014 08:58
| Comentários fechados em Académica ganha primeiro título nacional em basquetebol

A Académica do Mindelo venceu pela primeira vez no seu historial o título de campeão de basquetebol. A jogar em casa a equipa da Micá venceu pela diferença mínima o ABC da Praia por (65-64). O Polidesportivo de Oeiras encheu para o ultimo jogo do campeonato e depois do apito final houve uma invasão do campo para comemorar a vitória que fica para a história do clube.

 

O jogo ficou decidido apenas nos últimos segundos o que fez com que a emoção e a incerteza no marcador estivesse no ar durante todo o jogo. E Kula confessa que este foi dos jogos mais difíceis, assim também como o treinador do ABC, Adi, que sublinha a dificuldade do jogo “que poderia ter pendido para um dos lados”.

Mas foi a Académica que iniciou melhor o jogo com um parcial de 4-0. No primeiro período nos primeiros cinco minutos apenas oito pontos com a Académica a liderar por 5-3. A Micá conseguiu uma vantagem de sete pontos no jogo, mas chegou ao fim do primeiro período a vencer por seis pontos (13-7). No segundo período o ABC conseguiu empatar e passar para a frente. Foi o período de mais nervosismo para a equipa da Académica com algumas perdas de bola. Sublinha também que a equipa do Mindelo esteve muito mal na linha dos lances livres com mais de dez pontos desperdiçados nesse particular do jogo. O ABC conseguiu uma vantagem de seis pontos mas encurtada no fim da primeira parte para três (35-32).

No terceiro perdido a equipa da capital continuou na frente alargando a vantagem para nove pontos (50-41). Os bancos estiveram activos durante o encontro com constantes descontos de tempos para indicações aos jogadores.

No último e terceiro período a Académica estava em desvantagem de sete pontos (50-43). Anderson entrou marcando um triplo no reatamento do jogo. E aos poucos conseguiu encurtar para quatro pontos. Diferença que teimava em não ser quebrada. Mas o lance chave do jogo foi nos últimos quatro minutos quando Anderson lançou da linha de três pontos, encestou e sofreu falta, o que colocou a sua equipa a um ponto do ABC. Ponto acima ponto abaixo para ambas as equipas. No último minuto a Académica soube guardar a vantagem. No último minuto o ABC não conseguiu converter no ataque, e fez falta em Koni. A vencer por um ponto falhou os dois lances livres mas com apenas dois segundos não teve tempo para chegar a tabela contrária. E o ponto chegou para o primeiro título nacional da Académica do Mindelo.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.