“Ser polícia é uma paixão”

18/08/2014 08:48 - Modificado em 18/08/2014 08:48

policiaA polícia Solange Gomes com apenas 29 anos é a mulher mais jovem na Esquadra de Trânsito da cidade do Mindelo. Ela tem por função fiscalizar o trânsito e é também a mais nova em termos de tempo de serviço, em relação às outras 17 agentes da polícia presentes na Esquadra da Polícia de São Vicente.   

 

A jovem agente afirma que encontrou dificuldades nos testes para obter a vaga, contudo, não desistiu porque “ser polícia é uma paixão. É uma profissão que qualquer agente da polícia tem de gostar, caso contrário, não valerá a pena trabalhar. Cada dia que passa gosto mais deste trabalho porque há sempre uma coisa nova para aprender e para aperfeiçoar o que já conheço”.

“Encontrei um pouco de dificuldades para chegar até aqui. Tive de passar por vários testes e havia muitas concorrentes para obter uma vaga para fazer o curso de polícia de 6 meses na ilha de Santiago”, afirma a agente.

Ela diz que “aqui na esquadra não há diferença entre homens e mulheres, somos todos iguais mas eu, em particular, quando faço o meu serviço com um colega homem sinto-me mais segura”.

Gomes declara que só agora, enquanto adulta, é que começou a gostar desta profissão, mas que não sofreu nenhuma influência de amigos ou familiares para seguir a carreira e segue esta profissão porque gosta.

  1. kk

    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahaah…

  2. mindelense

    parabens pela profissão. só precisas de ser mais humilda nas abordagens que fazes aos condutores.

  3. nadi Almeida

    Meu caro mindelense quem tem de ser humilde saos os condutores que so usam os pés no acelerador,e nao o policia que faz o seu seviço.Força Solange.

  4. Djê Guebara

    Toda a profissão que te traz paixão è profissão, por esso te desejo muita sorte e tambèm te deixo esta frase.(Nunca desistes de um sonho trata de emcontrar o caminho que leva chegar a el)

  5. maurino jorje montei

    Acho que não deverias referir a todos os condutores. também sou condutor gosto muito da minha profissão e respeito-me todas as autoridades especialmente o trabalho da PN.não tenho nada contara-os. apesar de muitos serem um pouco mais exigentes,muitas vezes é necessário pq a muitos que não cumpram seus deveres”abusam” e quando a policia veem faz seus trabalhos estes reclamam. graças a deus existem autoridades.

  6. Polícia mut bnita! cada rua de Mindelo devia ter um Solange, crime de trânsito tava aumenta….so gent ta espia pa plicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. hercules lobo

    Boa sorte Solange e que bo ta ajda Policia Nacional de Saocente na combate a crime e a condutores irresponsaveis…

  8. L. Martins

    Desejo-te felicidades no desempenho das tuas funcoes. Ex-Agente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.