Mindelo: Arranca o nacional de basket com vitória para a Académica

14/08/2014 01:57 - Modificado em 14/08/2014 01:57
| Comentários fechados em Mindelo: Arranca o nacional de basket com vitória para a Académica

IMG_4873Arrancou em Mindelo os jogos do campeonato nacional de basquetebol, em seniores e juniores masculinos. Em Mindelo joga a Zona Norte que engloba os campeões regionais de São Vicente, Santo Antão e Sal. Nos dois jogos, tanto em juniores como nos seniores, estiveram frente a frente as equipas da Académica do Mindelo e o Porto Novo Basquetebol de Santo Antão.

 

Nos Jogos da Liga ZAP, campeonato nacional de seniores, a Académica terminou por vencer por 88-55. Apesar da diferença no marcador o jogo não apresentou fácil para os homens de Kula, que só conseguiu começar a controlar o jogo na metade do terceiro período.

O Porto Novo Basquetebol foi a equipa que abriu o marcador. E nos cinco primeiros minutos era o exemplo do equilíbrio no marcador com 6-5 a favor do Porto Novo. Mas a Académica depois de um desconto de tempo pedido pelo treinador voltou ao jogo e conseguiu chegar ao fim do primeiro período com uma vantagem de dois pontos (14-12).

No segundo período Porto Novo tornou a entrar melhor no jogo e fez logo o empate logo no início da partida mas a Académica voltou ao encontro. UM novo empate a 26 mas com dois triplos de frente no período conferiu a Académica uma vantagem. Mas ia destacando Lenine, antigo jogador da Académica, pelo do Porto Novo, mantendo a equipa no encontro. Ele que conseguiu marcar catorze pontos na primeira parte, e dezassete em todo o jogo. E os pontos de Lenine fizeram com que a equipa chegasse ao intervalo com uma desvantagem de dois pontos (32-30).

Outra vez o Porto Novo a entrar a empatar o encontro. Mas neste período esteve a chave do jogo. A Académica marcou vinte e três pontos contra apenas sete do Porto Novo. Koni foi responsável por onze dos vinte e três pontos. O quarto período foi a continuidade da vantagem da Académica. E no último período conseguiu marcar trinta e três pontos contra oito do Porto Novo. E no final 85-44 para a Académica. Fred, da Académica, terminaria como melhor marcador do encontro com 27 pontos.

No próximo jogo a Académica mede forças com Pantera Negra do Sal. Duas destas três equipas ganham o passaporte para as meias-finais frente as equipas da Zona Sul.

 

Académica ganhou também nos juniores

Na Liga Powa Swag, campeonato sub18, a Académica teve vida mais facilitada frente ao Porto Novo Basquetebol. No final do encontro entre as duas equipas. Os comandados de Kula entraram forte no jogo e cedo criou uma vantagem acima dos dez pontos, terminando o primeiro período com 16-2, a seu favor. Na primeira parte conseguiu marcar oito triplos, chave para a vantagem que conseguiu na primeira parte e que controlou no resto do jogo. Erico esteve em evidência com cinco destes triplos na primeira parte. Ele que terminaria o encontro como melhor marcador com 23 pontos. Porto Novo demonstrou algumas dificuldades na conversão de cestos. E a Académica conseguiu fazer o seu jogo e terminando o jogo com a vitória.

As duas equipas jogam-se entre si para definir a passagem a final, num sistema de cesto averege, que marcar mais nos dois jogos passa a final.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.