Alunos participam na 6ª Edição de Iniciação Científica no Brasil

13/08/2014 08:32 - Modificado em 13/08/2014 08:32
| Comentários fechados em Alunos participam na 6ª Edição de Iniciação Científica no Brasil

UNICV MINDELOTrinta alunos da UNICV no Mindelo irão participar na 6ª Edição de Iniciação Científica que se realiza no Brasil.

O programa de iniciação científica é um projecto dirigido aos alunos do terceiro ano e já vai na sua sexta edição e participarão no projecto, um total de trinta alunos da Universidade de Cabo Verde.

O projecto é financiado pela Capes, Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior em parceria com as universidades federais de Estados diferentes.

Os trinta alunos deslocar-se-ão ao Brasil no dia 21 de Agosto onde irão participar no intercâmbio com alunos de universidades diferentes, partilhando experiências durante dois meses. Depois de participarem na 6ª Edição de Iniciação Científica, os alunos deverão desenvolver e apresentar um projecto dentro da área de formação.

Para Carina Fernandes, responsável pelo projecto, o projecto de iniciação científica é uma modalidade de pesquisa académica desenvolvida pelos alunos e já vai na sua sexta edição e tem sido um sucesso pois, muitos alunos da UNICV participam anualmente, motivo pelo qual a Capes abre inscrições.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.