Secretário de Estado da Cooperação português assina acordos em Cabo Verde

11/07/2012 10:45 - Modificado em 11/07/2012 10:45
| Comentários fechados em Secretário de Estado da Cooperação português assina acordos em Cabo Verde

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação (SENEC) português efectua na terça-feira uma visita de 24 horas a Cabo Verde onde assinará dois acordos de cooperação nas áreas financeira e policial.

Fonte do Ministério das Relações Exteriores cabo-verdiano indicou hoje à agência Lusa que a primeira visita de trabalho de Luís Brites Pereira a Cabo Verde permitirá também proceder a um balanço das acções desenvolvidas no quadro da cooperação bilateral.

Além de encontros de trabalho com o seu homólogo cabo-verdiano, José Luís Rocha, e com o ministro da Defesa de Cabo Verde, Jorge Tolentino, o SENEC português vai assinar, disse a fonte, “dois importantes instrumentos de cooperação”.

Segundo a fonte, trata-se do Memorando de Entendimento para o Apoio Directo ao Orçamento e o Protocolo de Cooperação Técnico-Policial para a Implementação do Plano de Actividades a desenvolver em 2012.

Do programa constam ainda visitas a locais que beneficiam do financiamento da Cooperação Portuguesa, destacando-se a Barragem do Salineiro, no concelho da Ribeira Grande de Santiago (“Cidade Velha”) e a Escola da Polícia, na Cidade da Praia.

Luís Brites Pereira, que chega hoje à noite à Cidade da Praia, regressa 24 horas depois a Lisboa.

 

 

Oje.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.