Rússia proíbe importação de alimentos da UE e EUA

8/08/2014 08:50 - Modificado em 8/08/2014 08:50
| Comentários fechados em Rússia proíbe importação de alimentos da UE e EUA

russiaA Rússia decretou uma “proibição total” da maioria dos produtos alimentares importados de países europeus e dos Estados Unidos, em resposta às sanções ocidentais contra Moscovo, anunciou hoje o primeiro-ministro russo.

 

Esta proibição inclui carne de vaca, porco, aves, peixe, queijo, leite, legumes e frutos provenientes dos Estados Unidos, União Europeia, Austrália, Canadá e Noruega.

Dmitri Medvedev acrescentou que a Rússia poderá proibir o sobrevoo do seu território, entre a Europa e a Ásia, sobre a Sibéria.

Medvedeu adiantou que o encerramento do espaço aéreo russo para estas ligações, e que levaria a uma subida das despesas em combustível para as companhias aéreas, era “uma medida grave” e estava a ser considerada em resposta às sanções que obrigaram ao fim das operações da primeira transportadora aérea de baixo custo russa, “Dobrolet”.

Estados Unidos e Europa decretaram sanções económicas à Rússia pelo envolvimento na guerra da Ucrânia e apoio aos rebeldes pró-russos no leste do país.

 

dn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.