Danos colatrais: Alunos do IUE exigem que as notas não sejam bloqueadas

8/08/2014 08:02 - Modificado em 8/08/2014 08:02

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlunos do Instituto Universitário de Educação querem ver todas as suas notas do semestre passado.Para eles   é injusto que os professores bloqueiem as notas porque o IUE não lhes está a pagar. Dizem que não tem nada a ver com essa guerra : o problema é entre o IUE e os professores em regime de acumulação .

Com a ameaça dos professores em regime de acumulação do IUE do Mindelo de bloquearem as notas, os alunos sentem-se injustiçados e dizem que não podem ficar prejudicados com o problema que é entre o Instituto e os professores.

Para Maria Miranda, estudante de Língua Portuguesa e Estudos Cabo-verdianos, os alunos não podem ficar prejudicados com o problema que existe entre o IUE e os professores em regime de acumulação : “é injusto pagarmos por isso”. Lúcia Ângela de História e Geografia partilha da mesma opinião de Maria e acrescenta que “é injusto, principalmente para quem tem as suas propinas em dia. Estudamos e queremos ter todas as nossas notas”.

Luís Sousa também se sente injustiçado e, para ele, os alunos têm o direito de conhecerem as notas, porque quem vai para exame não sabe: “tenho colegas que têm dúvidas se vão para exame ou não, por isso, têm de ter a certeza das notas”. Ineida Fortes sabe que não vai para nenhum exame, mas há colegas que podem ir. “Deveriam dar as notas para quem tem as propinas em dia e para os alunos que vão a exame, informá-los para se prepararem”, porque os exames começam na primeira semana de Setembro”.

Tentámos falar com o Presidente do Instituto Universitário de Educação, Florenço Varela mas este disse-nos que é um assunto para tratar com o Delegado do IUE no Mindelo, Albertino Brito. O delegado do IUE no Mindelo não se quis pronunciar sobre o assunto, mas o NN sabe que três professores recusaram facultar as notas dos alunos.

  1. observador

    Meus compatriotas, o que se passa com o IUE é muito mais grave. É muito triste que a Instituição de Ensino Superior, criada para tratar especificamente de questões da Educação – O principio e fim de Tudo, esteja nas mãos do Senhor Florenço Varela e no estado em que se encontrem. O IUE está mal em tudo, mas em tudo mesmo!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.