Atende maior número de pacientes na época dos festivais

7/08/2014 08:07 - Modificado em 7/08/2014 08:07

Hospital Baptista Sousa_2Com o decorrer dos festivais que se realizam na ilha de São Vicente, o Hospital Baptista de Sousa atende um maior número de pacientes.

A doutora Conceição Pinto, Adjunta da Direcção Clínica do Hospital Baptista de Sousa adianta ao NN que durante o Verão o Hospital costuma receber um grande número de pacientes e com a realização dos festivais o número de pessoas que procuram o Hospital aumenta ainda mais.

Conceição Pinto diz que durante o Verão há uma maior concentração de pessoas na ilha e a tendência das pessoas é a de se descuidarem um pouco da saúde: “muitas vezes exageram na alimentação e com as bebidas alcoólicas. As pessoas descompensam e registamos um aumento dos casos de diarreia e de outras doenças típicas do Verão”.

Quanto ao aumento de pacientes durante e depois os festivais, os motivos poderão estar relacionados com o consumo excessivo de álcool, com o registo de um maior número de acidentes, de agressões físicas e outros.

A Directora Adjunta afirma que “já é habitual o aumento do número de pacientes durante o Verão”, por isso, avança que o Hospital Baptista de Sousa faz uma preparação prévia conforme as condições, para garantir que os pacientes tenham um atendimento adequado.

A mesma diz que nestes casos “os pacientes costumam aguardar mais tempo para serem atendidos devido a uma grande concentração de doentes no Banco de Urgências e a prioridade é sempre reservada aos doentes que necessitam de maiores cuidados médicos”.

O Hospital reconhece que existem muitos pacientes no Banco de Urgências à espera de serem atendidos e garante que tem vindo a criar melhores condições para tentar minimizar o tempo de espera dos pacientes. São muitos os pacientes que procuram o Hospital, contudo, também aumenta o número de médicos no Banco de Urgências quando existe um grande número de doentes.

  1. são vicente

    prioridade ê ess??????????????? só se fôr facebook ma novela,,, nera sra doutora

  2. roxana aguilera cald

    isto e’ Noticia ou anuncio? . em outras palabras esian pasando quiexas camufladas ,dando a respostas como CIRCULAR o NOTA das novas “ofertas” de HBS para o verano
    ?? Continua a francisca inocencio sem dar as consultas : SEM TRABALHAR ??? o esta completar os 60 dias de ferias q a OTI NAO tem establecido o esta a fazer o curso de Laser para Retinopatia no HAN ?? Nao x estar na frente se GANHA ,”prezada” .oh nao!!
    bom fim de samana !!

  3. roxana aguilera cald

    cade mi comentario , lo q escribo e’ lo q pessoal do HBS COMENTA BAIXINHO !!!!
    francisca inocencio NAO TRABALHA e Ten FERIAS de 60 dias ao ano !!! e o vencimento SEM DESCONTO ,uma das causas pelo q as consultas estan LONGA . Q istoria de verao
    se no inverno e piimavera todo e como otono ,escasos os medicos q fican a tempo enteiro 8 horas laboral TRABALHADO. abrazos

  4. Antonia Sousa

    Na verdade sra. doutora tem k. averiguar as tais prioridades. Em pleno primavera, c/ n° reduzido de pacientes, levei meu filho adolescente e esperei +/- 5 horas até receber o 1°antendimento (enfermagem). Claro depois tudo é feito superficial/ e o diagnostico baseia-se em suposiçoes.

  5. Anonimo.

    Sra Antónia fala sério,porque a sra está a mentir,5h para um primeiro atendimento,entao a sra estava a durmir e não ouviu a chamada,oh povo mau.

  6. antonia sousa

    Anónimo autodefende-se e os colegas, ou é + um privilegiado p/ laços consanguíneos e sim, sim pª agradar? Pª dificultar as tuas inverdades, no momento eu devia ter feito barulho p/ chamar atenção dos policias k me prenderiam de certeza e assim tinha como provar as horas de espera p/ atendimento. Talvez serviria de emenda pª k tu e os outros fizessem o v/ trabalho para k são pagos e não brincassem c/ a vida alheia porque isso sim é maldade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.