Ataque aéreo contra Donetsk

6/08/2014 08:06 - Modificado em 6/08/2014 08:06
| Comentários fechados em Ataque aéreo contra Donetsk

DonetskDonetsk, bastião dos separatistas pró-russos no leste da Ucrânia, foi palco hoje de madrugada de um primeiro ataque aéreo das forças armadas ucranianas, anunciaram as autoridades locais. O ataque não causou vítimas civis, acrescentaram.

“O distrito de Kalininski sofreu durante a noite um ataque aéreo, que deixou um buraco de quatro metros de diâmetro e 1,5 metro de profundidade na estrada (…) não há vítimas entre os civis”, indicou a câmara municipal.

Este é o primeiro ataque aéreo das forças governamentais contra a capital regional, que contava um milhão de habitantes antes do início das hostilidades, em meados de abril.

Uma grande parte da população civil já abandonou a cidade, cujas ruas estão agora desertas e a maioria das lojas fechada.

De acordo com números divulgados pela ONU, pelo menos 285.000 pessoas fugiram do leste da Ucrânia, na maioria (168.000) em direção à Rússia, e o movimento de deslocação tem-se intensificado, alcançando 1.200 pessoas por dia nas últimas duas semanas.

O Presidente ucraniano, Petro Porochenko, afirmou na terça-feira assegurou que as forças ucranianas procuram “limitar ao máximo as perdas humanas, tanto entre a população quanto entre os soldados” e que estas recuperaram, em dois meses, três quartos do território rebelde.

 

dn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.