Mão cheia ao Brasil põe Cabo Verde nas meias-finais do torneio de futebol

11/07/2012 00:34 - Modificado em 11/07/2012 00:34
| Comentários fechados em Mão cheia ao Brasil põe Cabo Verde nas meias-finais do torneio de futebol

A selecção cabo-verdiana de futebol de Sub 16 qualificou-se para as meias-finais do torneio de futebol a contar para VIII jogos da CPLP. Cabo Verde defrontou a selecção do Brasil que saiu do jogo com goleada de cinco bolas a zero. O destaque do confronto com os brasileiros foi Kevin Oliveira, que pertence aos quadros do Benfica. Kevin esteve de pé quente e apontou dois golos que lhe colocaram no topo dos melhores marcadores.

 

A selecção de Cabo Verde defrontou a congénere do Brasil, no segundo jogo do grupo B. As duas selecções vinham de uma derrota diante do anfitrião, Portugal. Sendo que Cabo Verde havia perdido por 5-1, enquanto o adversário sofreu uma goleada de 9-0. Por isso as duas selecções tentavam mudar a sua imagem deixada no primeiro encontro dos VIII jogos da CPLP.

Os cabo-verdianos entraram melhor no jogo e a passagem dos 13´, saiam na frente do marcador com um golo de Kevin Oliveira, de grande penalidade. Com este golo, os rapazes treinados por Daniel Delgado, Nhela não se desarmaram no ataque. Foram a procuram de mais golos e aos 22´ Jeffrey levou a bola a barra. Mas no minuto seguinte, Kevin, jogador do Batuque FC atirou de cabeça para o fundo da baliza.

Cabo Verde jogava com mais objectividade e com um futebol organizado, por isso saiu para o intervalo a vencer por 2-0. Na segunda parte a formação brasileira baixou o seu ritmo de jogo, por isso a selecção cabo-verdiana saiu no ataque, mas Jeffrey demostrou-se um jogador perdulário, porque em três ocasiões não acertou na baliza.

Kevin Oliveira bisou na partida, a passagem do minuto 55´, após passe do avançado Show e com este golpe os brasileiros estavam condenados a sair do jogo com uma pesada derrota. O Brasil teve alguns lances junto da baliza de Cabo Verde, mas que foram controlados pelo guarda-redes Ivan, também capitão da selecção.

 

Arte

Os últimos golos que coroaram a mão cheia de golos foram autênticas obras de arte. O avançado do Batuque FC, Show fez um grande golo com um remate de fora de área, depois da bola ter passado pelos pés de vários jogadores. Já o quinto golo foi apontado por Yuri Mascarenhas através de um remate directo, na cobrança de um pontapé de canto.

Com esta vitória a selecção cabo-verdiana irá enfrentar a selecção de Timor-Leste, nas meias-finais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.