São Vicente fica sem os “canais da Zau” devido ao corte de energia no Monte Verde

5/08/2014 07:34 - Modificado em 5/08/2014 07:34

tvDesde as 13 horas de sábado, São Vicente está sem sinal de televisão. Só no domingo é que a Televisão de Cabo Verde começou a funcionar. Os mindelenses estão descontentes porque o que  mais querem é ver os canais portugueses como a SIC , TVI  que continuam sem sinal devido ao corte de energia .  

O NN falou com alguns mindelenses sobre a situação dos canais de televisão  transmitidos pela CMSV, popularmente conhecidos como “Canais da Zau” onde se pode ver de graça vários canais portugueses entre os quais SIC , TVI ; RTP e SPORTV  e na opinião de todos, é uma situação que os responsáveis deveriam resolver o mais rapidamente possível, pois não dá para ficar sem esses canais de televisão, “já estamos todos acostumados”.

Letícia Santos refere que a situação é constrangedora porque, de momento, não tem nenhum canal para ver, sobretudo, neste Verão. “Já estava acostumada com os programas da televisão”. Além de não conseguir ver as telenovelas que acompanha, Letícia fala dos filhos que não têm desenhos animados para se divertirem: “os meus filhos não têm nada para ver na televisão”.

Juliana Dias acompanhava uma novela na SIC e diz que à noite não tem nada para fazer: “para me distrair, à noite via as novelas da SIC, mas agora não vejo nada”. Para esta mindelense que não gosta de sair para paródias, ficar em casa a ver as novelas era o seu programa de Verão: “agora tenho de sair para me distrair”.

Júnior Lima diz que agora não tem nada para fazer em casa à noite: “ficava a ver televisão à noite, mas agora tenho de sair para me divertir”. A situação para Júnior é frustrante visto que não tem nada para fazer em casa. Ele quer que a situação seja resolvida para poder passar mais tempo em casa.

Dóris Santos também se sente frustrada, porque já estava acostumada com os canais de televisão. Esta cidadã não se conforma com a situação, pois os filhos agora não têm os desenhos animados que acompanhavam. Dóris diz que as entidades competentes têm de resolver a situação para o bem dos mindelenses.

A Cabo Verde Telecom cumpriu finalmente a ameaça e desligou os geradores que alimentavam as antenas no Monte Verde.

O corte de fornecimento de energia às antenas afecta as transmissões de rádio, televisão nacional e os canais portugueses Sport TV, SIC, RTP-África, RTP 1 e Panda, disponibilizados pela Câmara Municipal de São Vicente e condiciona as transmissões ligadas às antenas parabólicas.

Em Abril de 2013, a CVTelecom ameaçou desligar os geradores no Monte Verde.

  1. CidadaoCV

    Pois é … ninguém reclamou da “ausência” da “TCV”. A impressão que fica é que; havendo uma possibilidade de escolha, a maioria escolheria outros canais, em detrimento da TCV. E atenção a TCV não é de borla. Quer se veja ou não, cada cidadão que tenha energia eléctrica legal em casa, paga 540$00 para a TCV. Fazendo as contas é muito dinheiro. É muito mais que qualquer estação TV conseguiria.

  2. PERGUNTA

    SR JORNALISTA O QUE REALMENTE EU COMO SANVICENTINO QUERIA SABER É O QUE A CAMARA MUNICIPAL PENSA OU MELHOR VAI FAZER PARA RETOMAR AS TRANSMISSÕES. QUE ESTAMOS DESCONTENTES NÃO É NOVIDADE PARA NINGUEM. OU CABE AO ZE MARIA RESOLVER OS CANAIS DA ZAU?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.