Baía das Gatas: Capleton, o profeta vem a Baía

5/08/2014 07:10 - Modificado em 5/08/2014 07:27
| Comentários fechados em Baía das Gatas: Capleton, o profeta vem a Baía

capletonO Festival Internacional de Música da Baía das Gatas já acostumou o público com grandes nomes do reggae. Na última edição, Alpha Blondy e na presente, outro grande nome do reggae mundial, Capleton. De nome Clifton George Bailey III, Capleton, também referenciado como King Shango, King David, O profeta, é conhecido pelas visões do movimento rastafári expressas nas suas letras.

Nasceu em 1967 na Jamaica, ganhou o seu futuro nome artístico dos amigos que estavam tão impressionados com as suas habilidades de raciocínio, mas foi só quando ele completou 18 anos e se mudou para Kingston que foi capaz de realizar o seu destino de ser o artista que é. Em 1989, teve a sua primeira grande exposição internacional pelas mãos de Stewart Brown, dono de uma editora em Toronto: esse facto deu ao artista a sua primeira oportunidade aproveitou e conseguiu  gravar os seus sucessos.

Gravou o seu primeiro álbum em 1991, “lotion man” e já conta com 20 álbuns. O último foi gravado em 2010, “i-ternal fire”. Capleton é uma surpresa para este Festival e uma estreia absoluta na Baía das Gatas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.