Edil confiante na vitória sobre os desafios

4/08/2014 07:56 - Modificado em 4/08/2014 07:56
| Comentários fechados em Edil confiante na vitória sobre os desafios

jose britoO Município do Tarrafal, de São Nicolau, comemorou no passado dia 2 de Agosto, nove anos da sua criação. E, para comemorar o evento, a edilidade reuniu-se em sessão solene para prestar homenagem ao Município.

 

Com nove anos de existência, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas de Brito, sublinha a divisão administrativa da ilha em dois municípios. E como esta medida trouxe “avanços, conquistas e um Município a prosperar”. Realça ainda que o Município está focalizado em lançar as bases.

“É verdade que pairam cenários de algum desconforto, persistem nuvens cinzentas a nível dos investimentos”, como sublinha o presidente. E a falta de infra-estruturas na ilha a médio prazo é algo que preocupa mas que espera ver ultrapassado.

E na procura de soluções para os problemas, o edil destaca as cooperações entre Câmaras Municipais e destaca os Municípios de São Vicente, Sal e Boavista. “Juntos, soubemos encontrar respostas para um conjunto de situações que, provavelmente, e sem estas parcerias, poderíamos não ter conseguido”, enaltece Freitas de Brito.

“Governar um Município como o Tarrafal de São Nicolau não é tarefa fácil. Realizar obras não é coisa fácil. Os investimentos têm custos”, afirma o edil. E acrescenta que o Município não produz muita riqueza e que as fontes de riqueza são escassas e o Fundo de Financiamento Municipal transferido pelo Governo “não chega para as despesas correntes” e acrescenta que a edilidade está sujeita a uma autêntica ginástica administrativa. Mas, mesmo com estas dificuldades, o edil mostra-se confiante no progresso da ilha.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.