Brigada de Trânsito obriga condutores a respeitarem os sinais

10/07/2012 06:42 - Modificado em 10/07/2012 06:42

Há um ano, a colocação de sinais que proibiam o estacionamento na praia da Laginha gerava polémica entre as autoridades e os mindelenses. A falta de alternativas na Laginha para estacionar os carros levou alguns cidadãos a desafiar a Polícia Nacional, que passou a aplicar coimas com base no Código de Estrada. Com esta acção, a PN fez a lei prevalecer sobre o costume das pessoas, que tinham invocado esse costume para não respeitar a nova sinalização .

 

Em 2011, as autoridades municipais colocaram sinais de proibição de estacionamento na Praia da Laginha para evitar que os carros obstruíssem as vias de trânsito. Por outro lado essa estratégia dos sinais foi uma forma de acabar com a lavagem de veículos no local. Mas os mindelenses não gostaram da iniciativa, porque durante anos habituaram-se a estacionar o seu carro naquela área.

Para os condutores, as autoridades criavam um caos na praia da Laginha, porque o parque criado pela CMSV albergava poucos carros. Com a polémica instalada entre os cidadãos e as autoridades, a edilidade foi obrigada a criar condições para os condutores. Foi criado um segundo parque, mas nem assim os mindelense mudaram os seus hábitos.

Deste modo a Polícia Nacional passou a fazer diligências na Laginha para autuar as pessoas que continuavam a estacionar nos estacionamentos proibidos. Segundo a Brigada de Trânsito “os sinais de proibição foram colocados para permitir que outros veículos transitassem sem dificuldade na Laginha. Mas houve aqueles que passaram a desrespeitar o artigo 48º do Código de Estrada, por isso passamos a aplicar coimas para punir os transgressores”.

Para a Brigada de Transito com o passar dos meses a situação foi contornada porque os condutores passaram a estacionar nos locais apropriados. De facto o NN constatou que nas áreas onde foram afixadas os sinais não haviam carros estacionados. Mas que as autoridades abriram excepções aos mindelenses, que podem estacionar na via depois das 19 horas.

  1. Fernando Delgado

    Deve-se é tomar medidas sérias com os lavadores de carros.Já agora há limitação de velocidade nessa via.É preciso fazer cumprir esse limite,pois, daí é que vem o perigo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.