Promove Escolinha de Verão para crianças e jovens em férias

31/07/2014 07:51 - Modificado em 31/07/2014 07:51

crianças em fériasO Espaço Jovem acolhe cerca de trezentas pessoas entre crianças e jovens numa actividade que promove a integração dos jovens da zona da Ribeira de Craquinha e Pedra Rolada, umas das zonas mais problemáticas da ilha de São Vicente.

 

Simone Delgado, coordenadora da Cooperativa Jovem, diz que o objectivo da Escolinha de Verão é manter as crianças e os jovens ocupados durante o período de férias, tendo em conta que quando não têm ocupação, a tendência é o desencaminhamento, enveredar pela delinquência. Com base no meio em que estão inseridos, repararam que havia a necessidade de cativar crianças e jovens de diferentes zonas para momentos de lazer, educação e informação, principalmente jovens animadores que não têm oportunidades de desenvolverem as suas capacidades em termos de líderes de animação.

Sulamita Teodolinda, uma jovem participante, considera a actividade uma iniciativa louvável porque existem muitos jovens sem qualquer ocupação, portanto, representa uma oportunidade para fugir aos perigos que rodeiam os jovens.

Divididos em grupos, os trezentos participantes fizeram um passeio a pé das zonas de Pedra Rolada e Ribeira de Craquinha, acompanhados com música, dança, muita animação que chamou a atenção dos que se encontravam na cidade, tudo com o objectivo de conhecerem monumentos, visitar a “Exposição Santa Luzia Branco e Raso” que está patente no Palácio do Povo, cidade do Mindelo.

A coordenadora diz que “a Associação Espaço Jovem vem desenvolvendo as suas actividades desde 2009 e é uma associação que nasceu para dar respostas às  inquietações  da sociedade são-vicentina que procura estar em relação positiva e actualizada com a camada juvenil, especialmente a da periferia da Cidade do Mindelo”.

  1. Paulo

    Muitos Parabéns a Associação Espaço Jovem pelo Bom trabalho feito em prol das crianças, adolescentes e jovens do Mindelo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.