Gerson eleito melhor jogador no Campeonato Nacional

10/07/2012 06:29 - Modificado em 10/07/2012 06:29
| Comentários fechados em Gerson eleito melhor jogador no Campeonato Nacional

Gerson Lopes, jogador do Atlético de São Nicolau foi eleito o melhor jogador do Campeonato Nacional. O avançado apontou 13 golos e foi o terror dos guarda-redes nesta competição. Gerson é um jogador que irá ficar guardado na memória de alguns dos guarda-redes dos campeões regionais, entre as quais o campeão nacional, Sporting.

 

O Atlético de São Nicolau perdeu o campeonato nacional para o Sporting sem perder um jogo. Isso demostrou que no futebol não há justiça, mas nos troféus individuais a justiça funcionou e Gerson Lopes foi eleito o melhor jogador da competição.

O avançado dos campeões regionais da ilha do Chiquinho alinhou em 9 jogos e marcou 13 golos em sete partidas. Nelsa, guarda-redes da Académica do Porto Novo foi o primeiro a experimentar a pontaria do jogador. Mas foi contra a Académica da Boa Vista que Gerson assinalou mais golos, ou seja o Atlético venceu por 5-4, com quatro golos do avançado.

Dos adversários que defrontaram o Atlético, só o CS Mindelense é que escapou da mira do camisola 10. Lopes foi o responsável pela eliminação da Académica do Fogo, sendo que o último guarda-redes a sofrer um golpe dos pés foi o do Sporting, Magueti, na 1ª mão da final.

Com o 13º golo na prova, Gerson levou para casa o troféu de melhor marcador do Campeonato Nacional. Quanto aos outros prémios, Magueti foi o guarda-redes menos batido, melhor treinador foi para Janito Carvalho, do Sporting e o Batuque FC recebeu o troféu de equipa fair-play.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.