PN terá mais agentes vindos da Praia e Santo Antão

30/07/2014 07:49 - Modificado em 30/07/2014 07:49
| Comentários fechados em PN terá mais agentes vindos da Praia e Santo Antão

pn5Para garantira segurança no Festival da Baía das Gatas é possível que a PN possa vir a recorrer ao a agentes  de Santo Antão ou   da Praia.

 

O comandante Orlando Évora anunciou que o Plano de Segurança da Baía das Gatas ainda está em execução, mas garante que o efectivo é suficiente. No entanto, dada a dimensão do Festival, poderá ser necessário o apoio da Direcção Nacional no envio  de mais efectivos.

O comandante reconhece que nos últimos dias, com o decorrer dos festivais que ocorreram na ilha de São Vicente, a PN tem tido muito trabalho, mas garante que os efectivos estão preparados para esses tipos de actividade e que não houve reclamações por parte dos mesmos em termos de cansaço. Todavia, acredita que é um trabalho que requer esforço, espírito de sacrifício e boa vontade dos efectivos.

Orlando Évora ressalvou ainda que “o trabalho da Polícia Nacional é feito em prevenção, executando os planos com antecedência. Os trabalhos prévios realizados antes dos eventos têm dado resultados positivos durante os grandes eventos pois, são feitos de forma coordenada”.

O plano de segurança está a ser aplicado no terreno e conta com o apoio do público que já tem experiência de estar no Festival. Recomenda-se civismo, tranquilidade, segurança e espírito de convívio.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.