À espera de um financiamento que ainda não existe

29/07/2014 08:06 - Modificado em 29/07/2014 08:06
| Comentários fechados em À espera de um financiamento que ainda não existe

Campo Paúl (1)As pessoas da localidade do Paul na ilha de Santo Antão, querem ver pronto o campo de futebol  que há mais de dois anos começou a ser construído. O Vereador pela área do Desporto da Câmara Municipal do Paul, José Cruz Rodrigues diz que já tem projecto e que só esperam pelo financiamento.

 

Populares da localidade do Paul, na ilha de Santo Antão, querem que a Câmara Municipal do Paul dê continuidade  ao campo de futebol que começou a ser construído há mais de dois anos, por outros dirigentes políticos. Para muitas pessoas dessa localidade, têm de resolver essa questão, pois “muitos bons desportistas cabo-verdianos são do Paul”, sublinha Salete.

Segundo Ronise Leite, o campo deve ser construído o mais rapidamente possível: “esse campo serviria para os muitos desempregados desta localidade ocuparem o tempo”.

Teixeirinha acredita que os dirigentes da nova Câmara têm de procurar o financiamento para concretizarem o sonho dos paulenses, pois “aqui já surgiram bons futebolistas e temos que dar valor e condições”.

“Nós não quisemos avançar com a obra sem termos conhecimento realmente sobre o que estava a ser feito e não quisemos partir para a demolição sem ter conhecimentos técnicos”, explica o Vereador pela área do Desporto da Câmara Municipal do Paul, José Cruz Rodrigues.

Reagindo às reclamações das pessoas, José Cruz Rodrigues adianta que solicitaram um estudo técnico na cidade da Praia e o Ministério das Infra-estruturas enviou técnicos com instrumentos sofisticados e realizaram uma perícia técnica. A perícia durou uma semana e o relatório enviado à CMP com o parecer da perícia, mandava demolir as obras : “não tinha condições para continuar porque esta todo fissurado, sem compactação e apresentava grandes deficiências técnicas e, por isso, “aconselham-nos a demolir o que estava feito e construi-lo invertido, no sentido contrário, ou seja, Norte-Sul”.

Depois do relatório da perícia, os responsáveis pelos projectos já elaboraram um projecto alternativo, que aguarda pelo financiamento do Governo ou de outras instituições. Mas, de acordo com o Vereador pela área do Desporto da Câmara Municipal do Paul, só esperam por uma visita há muito prometida pela Ministra das Infra-estruturas para a realização da demolição, “para arrancarmos com a primeira fase do projecto”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.