Poucos polícias para muitos festivais

29/07/2014 07:59 - Modificado em 29/07/2014 07:59

comando pnApesar de não existir um número de efectivos desejado para dar resposta aos Festivais que têm vindo a acontecer em São Vicente, a Polícia Nacional tem-se esforçado para garantir a segurança nos Festivais. A novidade é que a PN passou a cobrar dos organizadores  uma comparticipação financeira para garantir a segurança do festivais

 

De Julho a Agosto, Mindelo acolhe diversos eventos; o Kavala Fresk Festival que aconteceu no dia 19 de Julho, o Laginha Summer Fest, nos dia 25, 26 e 27, o Festival da Praia de Salamansa, nos dias 02 e 03 de Agosto, o desfile do Carnaval fora de época que acontece no próximo dia 05 de Agosto e ainda o  Festival da Baía das Gatas, nos dias 08, 09 e 10 de Agosto.

Para o Comandante da  BAC, Orlando Évora, o Festival da Laginha Summer Fest, mobilizou noventa efectivos para garantir a segurança na praia e correu na normalidade, pois não houve qualquer registo.

Orlando Évora reafirmou a necessidade do aumento do número de efectivos da Polícia na ilha de São Vicente .Contudo, a PN tem vindo a fazer todos os esforços para dar resposta à demanda, mas gostaria de ter mais agentes no terreno para facilitar o trabalho e não sobrecarregar os efectivos e recorrer ao pessoal que está de folga.

Mas mesmo nessa situação de falta de efectivos , Évora garante fazer todos os esforços possíveis para oferecer a segurança nos eventos que se vão realizando.

Para o Comandante, na realização dos festivais, excepto o da Baía das Gatas, os promotores dos eventos deverão comparticipar com uma pequena quantia, cobrindo uma parte das despesas de segurança, como as deslocações e outras pequenas despesas. Isto porque as despesas com a segurança são dispendiosas e os promotores dos eventos, por si só, não terão disponibilidade financeira para custear o policiamento.

  1. eldorado

    S.Vicente só pensa em festa páh, deveriam pensar em produzir em assim, melhorariam a vida e deixavam de pensar e criticar o governo e a Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.