Defesa de Carlos Além satisfeita com sentença: “Juiz interpretou bem os factos e aplicou correctamente o direito”

29/07/2014 07:57 - Modificado em 29/07/2014 07:57

O juiz do 2º Juízo do Tribunal de São Vicente condenou, ontem, 27, o médico Carlos Além a três anos de prisão suspensos pelo período de quatro anos , por um crime de burla continuada ao INPS Também condenou o arguido ao pagamento de uma indemnização a lesada ,mas decretou que isso seja feito em sede de Execução .Ou seja o Juiz não fez depender a suspensão da pena ao pagamento da indemnização

Na leitura da sentença o juiz Antero Tavares não aceitou a tese do Ministério Público que pedia a condenação do médico Carlos Além por ter praticado sete crimes de burla continuada. Considerou apenas a prática de um crime dessa natureza . A defesa que durante todo o processo procurou atenuantes para o seu clientes e defendeu a tese da prática de único crime de burla continuada, considera que Juiz interpretou bem os factos e aplicou correctamente o direito e assim , no seu entender, fez-se justiça

  1. Furiosa

    Dá para explicar o que significa esses termos (três anos de prisão suspensos pelo período de quatro anos) porque nem todos entendem a linguagem jurídica

  2. Dá para explicar o que significa esses termos (três anos de prisão suspensos pelo período de quatro anos) porque nem todos entendem a linguagem jurídica.

  3. Pedro Rogério Delgad

    Embora não se tenha condenado médicos com pena efectiva, espera-se que os juízes o façam o mesmo em relação aos seus colegas que tenham cometido crime de denegação de justiça, conquanto que processos existentes no Ministério Público lhos serão remetidos, para os devidos efeitos legais.

  4. Geronimo

    O jornalista da TCV devia ter colocado a seguinte questão ao advogado de defesa: Quem se responsabiliza pelo montante desviado do INPS (70 mil contos)?
    Será que esse montante vai sair do bolso dos contribuintes?
    Isso é uma vergonha.. alguém desvia um montante do Estado.. é herói.. e quem paga são os pobres coitados, lê-se “os contribuintes”.
    Enfim mias uma amostra de que ” o crime compensa”

  5. joao

    Quem rouba galinha vai para cadeia. Agora quem lesa uma Instituição num valor estimado em 70 mil contos, fica em liberdade com pena suspenso. Quem foi o juiz que fez o julgamento? Em matéria de justiça Cabo Verde vai de mal a pior.

  6. SV

    E li que gente te oia que na cabo verde a justiça tem dois pesos e duas medidas, se fosse um ladrão de galinha era prisão na hora, mas como se trata de um Doutor ha atenuantes até no inferno, enfim é a justiça que temos em cabo verde.

  7. Furiosa sem razão

    Furiosa : (três anos de prisão suspensos pelo período de quatro anos significa isso mesmo : foi condenado a três anos de prisão, mas a pena fica suspensa por quatro anos : alguma dúvida ?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.