Tenistas clamam por remodelação do campo de ténis

28/07/2014 01:54 - Modificado em 28/07/2014 01:54

Campo de ténis de Afonso MartinhoTenistas de Santo Antão descontentes com as condições do court de ténis de Afonso Martinho e com a Associação que para eles está ausente. Os tenistas que agora se preparam para o Campeonato Nacional marcado para Agosto sentem-se em desvantagem em relação aos atletas das outras ilhas. O Presidente da Associação de Ténis, diz que já tem um projecto para construir dois court de ténis, mas aguarda financiamento.

O tenista Samuel Lopes que já foi quatro vezes Campeão Nacional, está descontente com as condições do court de ténis de Afonso Martinho: “o piso do campo onde treinamos não oferece as mínimas condições de treino”. Para este atleta santantonense que pensa arrecadar mais um título no próximo Campeonato Nacional marcado para Agosto, esse campo é desmotivante: “praticamos a modalidade por paixão”. Samuel Lopes está preocupado com o futuro do ténis em Santo Antão, isto porque, segundo ele, o Presidente da Associação de Ténis está ausente dos atletas: “ao que parece, nem conhece os atletas que fazem parte da Associação”. Para ele, a Associação não faz a divulgação dos campeonatos de forma a envolver outras pessoas e, “muitas vezes, realizam-se alguns torneios onde não está presente nenhum membro da Associação”.

Hélder Silva diz que as condições do court de ténis de Afonso Martinho são desmotivantes para qualquer atleta: “praticamos o ténis porque gostamos da modalidade, pois não temos as mínimas condições de treino”. O tenista adianta que tem, praticamente, metade do campo, porque a outra metade é impraticável para o ténis. Hélder Silva afirma também que o Presidente da Associação está ausente e acrescenta que é uma falta de respeito para com os atletas, quando “há um torneio e não aparece nenhum membro da Associação, nem um árbitro para comandar o jogo”.

Sílvia Lopes também se sente desmotivada com o campo onde treina e se prepara para o Campeonato Nacional 2014/2015, pois o campo precisa de remodelação urgente para que os atletas possam treinar. A atleta feminina que representa a ilha de Santo Antão no momento, diz que a falta de electricidade no campo também dificulta os treinos que poderiam prolongar-se até mais tarde.

O Presidente da Associação José Pedro Oliveira, afirma estar um pouco distante, mas isso porque o vice-presidente está mais próximo dos atletas. Quanto às condições do court de ténis, diz que já tem projecto mas aguarda financiamento: “já temos um projecto para a construção de dois court de ténis”. Em declarações ao NN, José Pedro Oliveira diz que não vale a pena fazer a remodelação do campo existente porque esse campo vai ser construído de novo, “mas agora, de forma perpendicular ao existente”. O Presidente adianta que já foi disponibilizado o terreno e só aguardam por financiamento e já tem feedback e que a construção está para breve.

O Vice-presidente António Miranda diz que o problema da não comparência de árbitro nos jogos é um constrangimento, visto que não há árbitros formados: “são os atletas que arbitram os jogos e o árbitro escolhido não compareceu”. António Miranda é da mesma opinião que os tenistas quando dizem que estão em desvantagem com os atletas de outras ilhas e acrescenta que foram convidados para um torneiro recentemente e não participaram porque os atletas não tinham materiais: “a Federação Cabo-verdiana de Ténis não envia mais materiais”.

Os atletas que treinam praticamente na metade do campo de ténis de Afonso Martinho pedem que o problema do piso e da energia eléctrica seja resolvido o mais rapidamente possível e que tenham uma Associação presente que comunique com os atletas. Estes atletas sentem-se desmotivados e em desvantagem com os atletas das outras ilhas que têm, pelo menos, dois court de ténis para treinarem.

Os atletas de Santo Antão que participam no Campeonato Nacional de Ténis marcado para os dias 14, 15, 16 e 17 de Agosto na cidade da Praia, preparam-se nas mínimas condições possíveis mas, mesmo assim, querem conquistar vitórias.

  1. Liseth

    De facto bsot te treina porque bsot te gosta, mas autoridades que te dá valor principalmente CMRG que te estod sempre em cima quando desportistas te ganha porque e nome de Santo Antão que no te ovi. não fazem nada para os campos nem para os atletas da ilha

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.