Festival 2014 não é só a Baía das Gatas

28/07/2014 01:52 - Modificado em 28/07/2014 01:52

20140725_122014No ano em que se comemora a 30ª Edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, a Câmara Municipal de São Vicente anuncia não só o cartaz mas também o apoio a vários eventos de forma que o Festival não fique circunscrito aos três dias de música, mas se alargue a outros eventos que, na perspectiva do Vereador do Pelouro da Cultura, Humberto Lélis, “vão enriquecer o cartaz do Festival”.

O início das actividades está marcado para o dia 1 de Agosto com o Mindel Seasons Jazz Festival, que também vai ganhar timbre internacional com a presença do Tim Mayer Quartet.

Mas, a uma semana da realização do Festival da Baía, a edilidade associa-se à realização do Festival de Salamansa que é organizado por emigrantes residentes na Holanda tendo Grasse Évora, como dinamizador. “Este Festival irá engrandecer e aumentar a oferta cultural de qualquer visitante quando visitar a ilha na época do Festival da Baia”, assegura o Vereador Lélis.

Entretanto, para terça-feira, está marcado um desfile de Carnaval fora de época, num desfile que se realiza à noite com todos os grupos oficiais que desfilaram no Carnaval 2014 e que contará com animação de batucada e também do trio eléctrico. “Isto é algo que é pedido há muitos anos pela população mindelense e pelos grupos, isto é, a possibilidade de aproveitar e divulgar esta grande criatividade que temos no Carnaval do Mindelo”, sublinha o Vereador da Cultura.

As actividades não se quedam pelo antes do Festival mas também se prolongam durante uma semana depois do Festival. A CMSV deu a possibilidade para se organizar uma tenda electrónica na Baía das Gatas. Isto, segundo a edilidade, para responder aos pedidos de vários promotores.

  1. sandra

    ESSE ONE FESTIVAL É “CARNAVAL” CA TEM NADA SO PALHAÇADA…

  2. Geronimo

    A CMSV, juntamente com o pelouro da Cultura, estão de parabéns do modo como estão a dinamizar a economia e a cultura na Ilha de S. Vicente.

  3. al.dita

    esse ano festival de palhasaria.

  4. Djê Guebara

    Aqueles que sentem insatisfeito com o evento,que vão todos a dormir,porque o povo do Mindelo tem alegria no coração e ninguem os parem. Viva Soncente, Viva Baia das Gatas.

  5. ampolha do calcaneo

    e os MANDINGAS ????

  6. Nelson Cardoso

    Deveria-se ter a ombridade/humildade de dizer de onde partiu a ideia do “Carnaval de verão” e não dizer que os mindelenses vem pedindo – falta de seriedade ao deixarem no ar de que é ideia da CMSV;

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.