“Não há sobreviventes” na queda de avião no Mali

25/07/2014 09:21 - Modificado em 25/07/2014 09:21
| Comentários fechados em “Não há sobreviventes” na queda de avião no Mali

air argeliaO Presidente francês, François Hollande anunciou que “não há nenhum sobrevivente” nos destroços do avião da Air Algérie que se despenhou ontem no Norte do Mali com 116 pessoas a bordo, 51 das quais franceses.

Numa breve intervenção televisiva, François Hollande disse ainda ter já sido encontrada uma das caixas negras do aparelho, que terá sido enviada para Gao pelos militares franceses que se encontram no local do acidente para garantir a sua segurança.

O avião, fretado pela Air Algérie à espanhola Swiftair e com tripulação espanhola, fazia a ligação entre Ouagadougou, no Burkina Faso, e Argel, tendo desaparecido dos radares 50 minutos após a descolagem.

“O que sabemos para já é que os destroços estão concentrados num espaço limitado, mas ainda é cedo para tirar conclusões. Há hipóteses, algumas delas ligadas às condições climatéricas, mas não afastamos nenhuma tese, porque queremos saber tudo o que aconteceu”, afirmou Hollande.

Antes de perder o contacto, o piloto comunicara que ia mudar de rota “devido às condições meteorológicas particularmente difíceis”, explicou o Presidente francês.

No local encontram-se peritos franceses a analisar os destroços para determinar o que aconteceu.

dn.pt

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.