Destaques Notícias do Norte nº 7: Os empresários estão nos cuidados intensivos e José no País das Maravilhas

25/07/2014 08:53 - Modificado em 25/07/2014 09:17

capa 7Belarmino Lucas: “Os empresários estão nos cuidados intensivos”

Belarmino Lucas, presidente da Câmara de Comércio de Barlavento, diz os empresários do Barlavento estão nos cuidados intensivos. E se não for feito nada muitos podem encerrar as suas empresas que vivem no vermelho

José no País das Maravilhas

Depois da visita de uma semana à ilha de São Vicente, o Primeiro-ministro José Maria Neves, avança medidas para alavancar a ilha. Parece a Alice no País das Maravilhas. Vê o que os outros não vêem. Deslumbra-se com um São Vicente que não existe.

No limiar da pobreza
Para o Governo, a situação de milhares de mindelenses que passam fome é mera ficção. Para a oposição, é apenas uma arma de arremesso político para ser usada quando “dá jeito”. Mas nos bairros periféricos do Mindelo existem famílias que vivem no limiar da sobrevivência e a palavra fome não é um mero conceito: é uma realidade.

Nas mãos da justiça: esperar e desesperar

Existem vários cidadãos que esperam há anos que a Justiça decida sobre os seus processos. Na maioria dos casos, a morosidade da justiça não se devia sobrepor à sobrevivência dos queixosos.

Assédio sexual nas Escolas: entre o mistério a riola e os factos

A questão do assédio sexual em Cabo Verde é como um filme de Harry Potter: mistério. Apenas mistério. Todos dizem que existe, mas na hora de apontar os nomes, tudo vira fantasia e mistério: existe assédio, mas não existe quem o pratica. A nossa investigação deparou-se com este problema

  1. Geronimo

    Os pais devem instruir os filhos sobre este tema e fazer a denuncia. A BAC tem feito um optimo papel em expulsar individuos que ficavam a espera das alunas no final das aulas.
    Aqui em Cabo Verde , se a pessoa que assediou uma menor tem posses os pais vao a tribunal..mas se pelo contrario a pessoa for um Ze Ninguem, nada é feito.
    Devemos apostar na educação dos filhos. É a melhor arma de combater este flagelo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.