Casa de idosa deitada a baixo: CMSV já tinha oferecido uma casa mas a idosa não aceitou

25/07/2014 08:39 - Modificado em 25/07/2014 08:39

cmsvOs Serviços Sociais e Solidariedadeda   A Câmara Municipal de São Vicente, já tinham oferecido uma habitação social a idosa  Antónia Neves Rocha. Mas ela não aceitou. Mesmo assim a CMSV desmotou a sua casa de lata junto da estrada para a instalar noutro local.

 

 

Tereza Antónia Neves Rocha diz que a há quatro dias que dorme quase que na rua porque a sua casinha foi deitada abaixo, porque no local vai ser construída uma estrada. Devido à construção da estrada que irá dar acesso ao Complexo Pombas Brancas, Luigi Battaglia, prometeu construir uma casa, mas o que aconteceu foi que a Câmara Municipal abateu a casa sem que tivessem construído uma outra, uma situação que a afectou bastante porque há vários dias que dorme quase que na rua.

 

Por sua vez, Risolinda Mendes, Directora dos Serviços Sociais e Solidariedade, da  CMSV Câ afirma que há vários anos que a Câmara Municipal tem vindo a fazer diligências para resolver o problema de Tereza Rocha, no sentido de lhe conceder uma habitação social, mas a mesma mostra resistência em abandonar Chã de Alecrim , onde vivem os seus familiares  para ir  viver em Chã de Vital, onde lhe concederam a habitação

No entanto, Tereza Rocha recebe todos os anos, na época das chuvas, apoio da CMSV com colchões e outros objectos, porque nessa altura, a casa fica totalmente inundada, mas a mesma não aceita morar noutro espaço que lhe foi concedido pela CMSV.Risolinda Mendes, explica ainda que “foi desmontada uma parte da habitação para ser construída na zona do Platô, e que foi transportada pela Câmara, mas que ficou o resto para que Tereza Rocha, se abrigasse enquanto realizavam a construção da casa. A Directora dos Serviços Sociais e Solidariedade da CMSV garante que neste momento a casa está montada.

 

 

 

  1. Migrijim

    Idosa teimosa……..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.