Povoação: DGTR não fiscaliza os sinais de trânsito

24/07/2014 08:30 - Modificado em 24/07/2014 08:30

Sinal na Ponta de LavadaNa pequena zona de Ponta de Lavada na cidade da Ribeira Grande, existe um sinal de sentido proibido que foi danificado e aplicado ao contrário na parede de uma casa velha. De acordo com os condutores, as autoridades competentes deveria mudar o sinal. Pois , gera confusão no trânsito

 

Fernandes Miranda acredita que essa situação tem de ser revista porque vários condutores que não conhecem esse espaço já entraram ali sem saberem se existe um sinal de sentido proibido. Para ele, a DGTR tem de ver esse sinal, principalmente para as pessoas que estão a tirar a carta de condução e para as que não conhecem o lugar.

Djila Almeida realça que sabe que o sinal foi danificado mas, mesmo assim, o sinal tem de ser reposto. “É um constrangimento para quem está a aprender a conduzir e para quem não conhece o lugar”. Sublinha que muitos já entraram nessa rua sem saberem que é proibido porque não observaram o sinal.

António Santos realça que os sinais têm de ser sempre fiscalizados e pintados para se evitarem acidentes e, na cidade da Ribeira Grande, os sinais são esquecidos. De acordo com o condutor, esse lugar mal sinalizado pode causar acidentes e, por isso, “a DGTR tem de agir nesse local e na fiscalização de outros sinais”.

O NN ouviu outros condutores que adiantam que esse sinal tem de ser revisto para as pessoas que não conhecem o lugar e a DGTR tem de ter um papel mais activo na fiscalização dos sinais de trânsito.

O NN tentou contactar a Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários (DGTR), mas sem sucesso.

  1. esquiiiiiiiiiiiiiiii

    NÃO SÓ NA POVOAÇÃO MAS TAMBÉM EM SÃO VICENTE

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.