Campeão decidido em jogo decisivo

23/07/2014 08:24 - Modificado em 23/07/2014 08:24
| Comentários fechados em Campeão decidido em jogo decisivo

basket 5A fase de decisão do regional de basquetebol em São Vicente não poderia ser mais decisiva coma necessidade de as equipas disputarem o quinto e decisivo jogo da serie. Depois da vitória da Académica no primeiro jogo, e depois os Mindel Vets recuperam e passaram a liderar a serie por 2-1. Quarto jogo a Académica conseguiu empatar a serie e forçar o quinto e decisivo jogo. Esta final é uma repetição da do ano anterior em que a Académica tinha vencido por 3-1.

 

A situação de empate na serie faz aumentar o nível de respeito entre as equipas. E garantem um jogo equilibrado onde as duas equipas vão procurar a vitória. Para Rodrigo Mascarenhas, uma das figuras dos Vets, destaca o equilíbrio das equipas pelo número de igualdade de vitórias e derrotas durante a época, o que na sua óptica revela uma conhecimento de parte a parte.

A Académica ficou atrás na serie e Kula Monteiro, treinador da equipa, diz que a equipa esteve a recuperar de erros cometidos, e a superar situações como doenças no seio da equipa. A Academica apresenta como baixa o base atirador, Vani, que neste momento se encontra hospitalizado.

O jogo, segundo os protagonistas, é de dificuldade e de atenção máxima para ambas as equipas, mas o sentimento dos dois lados é que conseguirão sair vencedor. Rodrigo Mascarenhas garante que o último jogo do campeonato será decidido nos detalhes, e vencerá a equipa que defender melhor e cometer menos erros.

Kula também defende a dificuldade que a sua equipa vai encontrar. “Vamos ao jogo sabendo que vai ser difícil e estamos preparando por todas as dificuldades”, como sustenta Kula, e reconhecendo que qualquer uma das equipas pode sagrar-se campeão.

Esta é a segunda final dos Vets em dois anos de existência. O objectivo que era primeiro época de trazer mais uma equipa para o regional e trazer pessoas para o polidesportivo. Com o primeiro objectivo cumprido agora espera cumprir a parte desportiva com uma equipa competitiva e lutar por títulos, como está sendo o caso A Kula comanda uma equipa jovem jogadores em que maioritariamente veio dos escalões de formação do treinador.

A o ultimo jogo da final está marcada para quarta-feira no Polidesportivo Município de Oeiras as 19:30, e uma das duas equipas vão sorrir no fim e ganhar a oportunidade de representar a ilha no nacional que este ano vai ser realizado no Mindelo.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.