Mindel Seasons Jazz homenageia Horace Silver na 4ª edição

23/07/2014 08:21 - Modificado em 23/07/2014 08:21
| Comentários fechados em Mindel Seasons Jazz homenageia Horace Silver na 4ª edição

Horace SilverA Jazzy Bird, casa de jazz no Mindelo, organiza a quarta edição do Mindel Seasons Jazz (MSJ), evento que será realizado na réplica da Torre de Belém no dia 1 de Agosto. Nesta edição, a organização conta com Horace Silver. Como explica Alexandre Novais, da organização, é uma forma de “partilhar com os são-vicentinos a história deste personagem que não só é um ícone da música jazz mundial, mas também é profundamente cabo-verdiana”.

 

Mas, além disso, com o MSJ, a organização quer partilhar e dar a conhecer este estilo musical. O objectivo em trazer este estilo mira mostrar como ele “se case muito bem com a musicalidade cabo-verdiana”. E, como sublinha Vou Monteiro, da organização, queremos “que as pessoas se sintam bem com este estímulo”.

Pela primeira vez, o palco da MSJ vai contar com artistas internacionais com a presença do Tim Mayer Quartet, antigo conjunto de Horace Silver. Como explica a organização, o objectivo é desenhar no palco o historial do jazz. Num primeiro momento, três guitarristas de renome nacional, Hernâni Almeida, Bau e Voginha vão tentar mostrar “como o jazz e a música cabo-verdiana se fundem”. E depois, tendo como suporte a banda Afronamim liderada por Hernâni Almeida, vão receber alguns convidados como o próprio Bau, desta vez com violino, Mamadou Sulabanku, Jennifer Solidade, Djim Job.

Como revela Alexandre Novais, já existe uma proposta para institucionalizar o evento para que seja colocado no roteiro cultural da ilha. Mas garante que o objectivo é continuar na aposta da realização do evento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.