MpD / Porto Novo quer inspecção à CMPN por má utilização de recursos

23/07/2014 08:00 - Modificado em 23/07/2014 08:00
| Comentários fechados em MpD / Porto Novo quer inspecção à CMPN por má utilização de recursos

porto novo 2013O coordenador do MpD no Porto Novo, Damião Medina, exige “uma inspecção administrativa, financeira e patrimonial à Câmara Municipal do Porto Novo”. E argumenta uma má utilização dos recursos por parte da CMPN com a cumplicidade do Governo. E, como exemplo, este líder partidário afirma que, conforme as contas de gerência de 2013 e através do Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, a CMPN e o Governo celebraram um acordo no valor de 22 mil contos para a extensão da rede de água no conselho.

Mas, para Medina, “a população do Porto Novo gostaria de saber onde terá sido gasta esta verba”. Isto porque argumenta que não foi efectuada nenhuma obra da rede de água na cidade. “Prova disso é a dificuldade da Câmara na apresentação dos justificativos tanto contabilísticos como físicos desta obra”.

E outro caso que aponta é “a autorização de empréstimo bancário de 50 mil contos por simples vontade da presidência da CMPN e da sua vereação mas com a cobertura servil da bancada do PAICV na Assembleia Municipal”.

E é devido a estas situações que solicita uma inspecção administrativa, financeira e patrimonial à gestão da CMPN para o “esclarecimento de todas as dúvidas que vêm pairando nos munícipes do Porto Novo”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.