Construção da estrada que dá acesso ao Complexo Pombas Branca preocupa moradores

23/07/2014 07:49 - Modificado em 23/07/2014 07:49

Os moradores da zona de Chã de Alecrim, mais precisamente da área situada por baixo do Complexo Pombas Branca, reclamam do entulho e da terra que chegam até às suas casas, provocando sérios danos às mesmas.

Uma das casas foi atingida por uma pedra que caiu da ladeira e partiu uma parte de uma parede. Uma outra pedra caiu dentro de um quintal partindo uma sanita.

Os moradores estão indignados porque não foi feita nenhuma protecção, tendo em conta que existem outras casas próximas. O pior não aconteceu porque não havia, no momento, pessoas no quintal ou no terraço onde caíram as pedras. Um abaixo-assinado elaborado pelos próprios moradores foi entregue à Câmara Municipal de São Vicente que esteve no local para fiscalização, obrigando o proprietário a paralisar a obra na passada segunda-feira.

Este online contactou o proprietário do Pombas Brancas, Luigi Battaglia que respondeu à acusação da seguinte forma: “Temos a autorização da Câmara para a realização das obras e estou certo que a mesma não irá incomodar os vizinhos porque a terra foi depositada no terreno do proprietário e, segundo a empresa que realiza o trabalho, não haverá problemas porque a terra, com o passar do tempo, será compactada”. O mesmo diz que a obra foi bloqueada pela própria Câmara mas alega que não tem conhecimento de qualquer dano nas residências pelo que nenhum dos lesados apresentou reclamação ao proprietário. Luigi Battaglia garante que se os lesados tivessem reclamado, teria tomado as providências para resolver a situação o mais rapidamente possível.

  1. Nuria

    Falando em Pombas Brancas. Para quando a restituição do valor do sorteio não realizado??
    ???

  2. Aguinaldo Fonseca

    Infelizmente Luigi Battaglia sabe que o caboverdiano e em especial o mindelense é um povinho covarde. Um povinho de cac… Quem ainda se lembra da burla da lotaria de uma casa no complexo Pombas Brancas?
    Se fosse lá fora o complexo tinha sido há muito ocupado e exigida a devolução do dinheiro dos bilhetes comprados.
    Mas é com o mesmo dinheiro que esta estrada está sendo construída com uma arrogância própria de mafiosos que sabem que a Justiça nesta Terra só funciona contra coitados.
    Que venham mais lotarias. Cada povo tem o investidor que merece.

  3. MALM

    Como e que esse senhor faz o que quer nessa terra e ninguem toma uma posicao,Fica com dinheiro bilhete de gente abre estrada, fecha estrada e fica por ai.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.