Ladrão devolve o que roubou e escreve carta de arrependimento

22/07/2014 07:58 - Modificado em 22/07/2014 07:59

DSC01916Um ladrão descarado resolveu devolver os objectos que roubou numa casa, em São Vicente, na Rua do Tribunal, na última quarta-feira. Para além de restituir o que havia furtado deixou uma carta aos lesados. Na missiva o ladrão arrependido pede desculpas e reprova o seu acto.

 

Escreve que agiu desse modo por necessidade e pede aos ofendidos que não apresentem queixa a polícia, pois “ ganharão um amigo por toda a vida”. Mas o NN sabe que o gesto magnânimo tem a ver com facto de o ladrão ter suspeitado que havia sido identificado. Isto, porque quando o dono da casa apercebeu-se do roubo saiu a rua e perguntou às varredeiras que fazem a limpeza da rua se tinham visto alguém a sair. Estas disseram que viram uma pessoa a sair normalmente da casa carregando duas bolsas e um violão. Accionou a polícia, por volta das seis horas da manhã, mas esta deu uma volta pelo local e disse que não conseguiu encontrar nenhum suspeito. E a aconselhou o jovem a apresentar queixa na Polícia Judiciária, o que  só poderia ser feito a partir das oito horas.

Então, tentou seguir as indicações dadas pelas varredeiras sobre a direcção que o ladrão seguiu. E a procura terminou na Ilha da Madeira ao ouvir acordes de um violão que julgou ser do seu violão roubado. Identificou a casa onde o sujeito entrou e foi chamar a polícia. Mas a Policia não podia entrar na casa sem um mandado judicial, por isso o lesado, que não se quis identificar, foi levado para a esquadra onde apresentou queixa. Só que ao regressar a casa encontrou os objectos roubados e uma carta de arrependimento pedindo para não apresentar queixa. Só que a queixa já estava apresentada e o “ ladrão arrependido” foi detido para averiguações. Como não foi apanhado em flagrante vai responder ao processo em liberdade. Vamos ver o que o juiz acha da carta de arrependimento.

  1. Malaguitinha

    Agora sim, a notícia de ontem está mais clarificada com os pormenores expostos neste texto.

  2. Fonsenca Soares

    tens razão Malqguetinha , mas é de louvar a atitude do NN que após a tua critica retirou a trabalhada e fez um noticia .

  3. Calú

    Este ladrão acaba por ser mais honesto do que quem nos governa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.