Rapaz de 11 anos descobre que é alérgico… ao iPad

21/07/2014 14:04 - Modificado em 21/07/2014 14:04
| Comentários fechados em Rapaz de 11 anos descobre que é alérgico… ao iPad

ipad miniUm rapaz de 11 anos descobriu que é alérgico… ao iPad. A utilização contínua do aparelho, que contém níquel, levou a uma forte reacção alérgica e o menino ficou com borbulhas pelo corpo todo.

Muita coisa pode causar problemas cutâneos e podemos ser alérgicos a praticamente tudo o que nos rodeia, desde pólen passando por ananás ou chocolate.

O níquel, utilizado em diversos produtos do dia-a-dia (como jóias, armações de óculos ou até moedas), é um dos mais comuns elementos a causar alergias, pelo que não é de estranhar que a pele de um rapaz de 11 anos reaja na presença deste metal. O que é estranho aqui é que a reacção alérgica foi causada pela exposição a…um iPad.

O caso foi revelado, esta segunda-feira, num relatório publicado na revista “Pediatrics” e envolve um adolescente de San Diego, EUA. O rapaz em causa já tem historial de problemas de pele, mas adicionou, recentemente, mais uma alergia ao seu “palmarés”, alergia essa que intrigava os médicos, pois não respondia aos tratamentos convencionais.

Ao fazerem testes, os médicos perceberam que a alergia se devia à exposição a níquel. Daí até chegar ao “culpado” foi um passo: ao analisarem o iPad que o jovem utiliza, este apresentou vestígios deste metal.

Este não é, no entanto, o primeiro caso do género a envolver aparelhos electrónicos. Segundo o Daily Mail, em 2012, uma mulher desenvolveu uma alergia à capa protectora do iPhone que utilizava e ficou com manchas vermelhas na cara. No entanto, esta é, tanto quanto se sabe, a primeira vez que um iPad é o causador de uma alergia tão generalizada.

Contactada pela Associated Press, a Apple não teceu qualquer tipo de comentário sobre o caso.

jn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.