Papa tem infeção respiratória e passará “os próximos dias” no hospital 

29/03/2023 19:09 - Modificado em 29/03/2023 19:09
© Getty Imagens

Sua Santidade estará há alguns dias com dificuldades em respirar, mas não foi diagnosticado com Covid-19.

O Papa Francisco permanecerá “os próximos dias” internado no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma infeção respiratória, segundo avançou o Vaticano, esta quarta-feira

Sua Santidade estará há alguns dias com dificuldades em respirar, mas não foi diagnosticado com Covid-19, de acordo com um comunicado da entidade, citado pela BBC.

Francisco, de 86 anos, terá chegado à unidade hospitalar de ambulância devido a “problemas cardíacos e respiratórios”, segundo informações reveladas esta tarde pelo jornal italiano Corriere Della Sera.

O mesmo meio adiantou que a situação “não é preocupante”, ainda que o Papa tenha realizado diversos exames e tenha, inclusivamente, um analisador de gasometria a seu lado, para monitorização constante.

Além disso, os compromissos de Sua Santidade para quinta-feira e sexta-feira foram cancelados, “para que a monitorização possa continuar pelo tempo que for necessário”.

Recorde-se que, inicialmente, o Vaticano revelou que a visita do Papa ao hospital teria sido “previamente agendada”.

Em julho de 2021, o Sumo Pontífice passou dez dias no mesmo hospital, após ter sido operado a uma “estenose diverticular sintomática do cólon”. Na intervenção cirúrgica, foram-lhe removidos 33 centímetros  do cólon.

Passados alguns meses, numa entrevista à Associated Press, em janeiro deste ano, Francisco acabou por revelar, no entanto, que a diverticulose havia voltado.

[Notícia atualizada às 19h53]

Noticias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.