Mindelenses estão descontentes

21/07/2014 07:41 - Modificado em 21/07/2014 07:41

tvOs mindelenses estão descontentes com a péssima imagem da TCV. É que há saturação de imagem e, muitas vezes, não há nenhum sinal. O delegado da RTC no Mindelo diz que já notaram o problema e que os técnicos já estão no terreno.

Recentemente, a Televisão Pública  começou a ter problemas com as cores, aparecem cores saturadas. Por vezes, não há nenhum sinal de imagem.

José Lima de 42 anos adianta que esse problema da TCV está a causar-lhe graves problemas porque “vejo somente o jornal da TCV e há algum tempo a imagem está péssima”. José diz que “ o jornal das 20 é sagrado porque é onde fica informado sobre Cabo Verde e o mundo.”

Francisca Lopes quer que resolvam o problema o mais rapidamente possível para poder acompanhar os noticiários: “o que me interessa são somente as notícias”. Francisca está acostumada a assistir ao jornal todos os dias e, agora, sente a necessidade de ver uma boa imagem: “assisti ao jornal mesmo com essa má imagem porque gosto de acompanhar o jornal e estar bem informada”.

Sónia Andrade reclama porque paga a taxa do serviço público de televisão e não vê uma boa imagem. “Pago essa taxa porque é obrigatória, mas não vejo o canal”. Mesmo não acompanhando os programas da estação, Sónia quer ter uma boa imagem porque, às vezes, há algumas coisas que transmitem que são importantes. Cátia não assiste aos programas da TCV, mas quer ter uma boa imagem: “pago para ver e, por isso, quero ter uma imagem de qualidade”.

Muitas pessoas assistem apenas à TCV e, com essa saturação de imagem, ficam sem opção de escolha e, por isso, querem que resolvam o problema o mais rapidamente possível: “é o único canal que podemos exigir, pagamos para ver a TCV”.

Confrontado pelo Noticiasdonorte, o delegado da RTC no Mindelo Fonseca Soares admite que estão com um problema de saturação de imagem através do “transporte de sinal de fibra óptica via Cidade da Praia”. Fonseca Soares afirma que já estão a tentar resolver o problema o mais rapidamente possível: “os nossos técnicos já estão no terreno para detectarem e resolverem o problema”.

  1. mindelense

    tcv. é televisão dos badius devia era ficar sem sinal por toda a vida e assim era menos 500 escudos na fatura da electra.

  2. tcv bzot ê um canal êkatem nada de especial para além de um imagem peeeeessimo bzot ta da reportagem sô dsantiago pq cuase ots ilha ê so paga taxa pq es catem direit dmas nada… kaê a toa pq um data de gent pelo menos li na s.vicent cata sintonizá bzot pq de s.vicent bzot cata dá nada, bzot divia ftxá para sempre. imagem e som péssimos

  3. Soncente e sab

    Quem não quer pagar a taxa é só ir ao balcão da electra, solicitar uma minuta de cancelamento de taxa audiovisual, preencher e entregar no balcão. Ha anos atraz fiz isto e nunca mais paguei a tal taxa, mas também nunca mais vi este canal que so transmite porcarias. VIVA PULU

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.