“Terminal de Emoções”: Exposição de Amândio Oliveira

22/07/2014 07:35 - Modificado em 22/07/2014 08:19

Terminal de emoçõesO Centro Cultural do Mindelo acolhe desde o dia 18 a exposição de quadros do artista plástico Amândio Oliveira.

Para o artista Amândio Oliveira, a exposição intitulada “Terminal de Emoções” é composta por quadros com mensagens que retratam o quotidiano, sobretudo, no seu meio, onde transporta para as suas telas todas as suas emoções, sentimentos que, por mais insignificantes que sejam, dão inspiração para conseguir pintar um quadro.

“Terminal de Emoções” porque trabalha no terminal de cargas, onde experimenta diversas realidades, mas Amândio confessa que o seu real terminal são os momentos no seu ateliê, quando encontra as suas emoções que retratará sucessivamente nas suas telas.

Amândio Oliveira é um artista apaixonado pela cultura cabo-verdiana. Diz que a exposição das suas telas revela uma oportunidade para que as pessoas passem a conhecer o seu trabalho, uma vez que é um artista pouco conhecido.

A exposição enquadra-se no âmbito das actividades do Kavala Fresk Festival e, para uma das organizadoras, Conceição – “São” – a exposição é uma mais-valia para o evento, pois a arte também faz parte da cultura da ilha de São Vicente, caracterizada por um artista mindelense, que retrata nas suas telas, mensagens da ilha, sobretudo da Rua da Praia onde se realiza o evento. É pois, mais um elemento que acrescenta qualidade ao evento.

  1. Leña

    Parabens amandio COI moto bom

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.