23 palestinianos e um soldado israelita mortos

18/07/2014 08:38 - Modificado em 18/07/2014 08:38
| Comentários fechados em 23 palestinianos e um soldado israelita mortos

gazaPelo menos 23 palestinianos e um soldado israelita morreram desde o início da noite de quinta-feira na incursão terrestre israelita na Faixa de Gaza, segundo os serviços de emergência locais.

A maioria dos combates tem lugar no sul da Faixa de Gaza, em Khan Yunis e Rafah, e no norte, junto à fronteira com Israel. O posto fronteiriço de Erez, único que permite a passagem a pé, foi encerrado.

Com estas vítimas eleva-se para pelo menos 264 o número de palestinianos mortos desde o início da operação israelita em Gaza, a 8 de julho, segundo os serviços de urgência palestinianos.

A maioria das vítimas são civis, incluindo dezenas de homens e crianças, segundo as Nações Unidas e organizações humanitárias.

Por outro lado, os grupos armados em Gaza lançaram mais de 1.200 mísseis contra Israel, matando um civil.

Segundo a comunicação social israelita, apenas existe eletricidade em 20% da Faixa de Gaza, já que a maior parte das linhas foram cortadas pelos bombardeamentos.

O início da ofensiva terrestre foi precedido por bombardeamentos intensos da força aérea, da marinha e da artilharia israelitas, enquanto os grupos armados palestinianos lançavam salvas de ‘rockets’.

dn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.