E o “Liceu Novo” vai ficar novo

18/07/2014 08:12 - Modificado em 18/07/2014 08:12
| Comentários fechados em E o “Liceu Novo” vai ficar novo

MATERIAS CLAUDIA  (6)Quando foi construído em 1968  recebeu o nome de “Liceu Novo” e o liceu Gil Eanes  passou a ser conhecido por  “ Liceu Velho”. Mas o “ Liceu Novo” por falta de obras de manutenção ficou velho  e agora com  as obras de reabilitação espera-se que fique novo de novo

Foi feito um levantamento das necessidades prioritárias do edifício entre elas a requalificação das casas de banho dos alunos, que segundo o Director encontravam- se muito degradas, assim como  substituição das portas e janelas de madeira  por alumínio. Também foi solicitada a mudança  do piso do pátio de educação física que já se encontra muito desgastado.

Nessa sequência destas carências do Liceu, os projectos foram encaminhados ao Ministério da Educação e Desporto que financiou a primeira parcela  para o inicio das obras de requalificação.

MATERIAS CLAUDIA  (3)As obras  tiveram  inicio  com a reconstrução de raiz das casas de banho. José Cândido diz que a direcção está trabalhando no sentido de acelerar as obras para que durante as férias possam dar  inicio aos trabalhos de substituição da carpintaria sendo que as prioridades são as salas de aulas.

José Cândido, acredita que “as obras são estruturais para o Liceu Ludgero Lima e com a  execução das mesmas o Liceu ganhará uma outra dinâmica que permitirá oferecer melhores condições de  trabalho aos funcionários, consequentemente melhores condições que irão repercutir em resultados escolares dos alunos”.

Uma outra obra a ser realizada  é a construção da pista de iniciação ao atletismo e ao salto em cumprimento que foi submetida á apreciação do Ministério da Educação e Desporto que teve um parecer positivo dessa direcção. O Director garante que o projecto já foi financiado e o contrato está assinado, mas nesse momento a Direcção do Liceu encontra-se a aguardar o desfecho do processo para a disponibilização da verba para a construção dessa pista. O mesmo espera que a disponibilização dessa verba venha acontecer durante as férias para que os alunos possam  tirar proveitos dessas obras já no inicio do próximo ano lectivo 2014/ 2015.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.