Grupo comunitário para dinamizar a zona

18/07/2014 08:09 - Modificado em 18/07/2014 08:09
| Comentários fechados em Grupo comunitário para dinamizar a zona

uniaoGrupo de jovens da comunidade de Lombo Tanque diz que se cansou de esperar que alguém faça algo pela sua comunidade e neste aspecto resolveram fazer algo por eles mesmos. Por isso  se juntaram para dar algo para a sua comunidade. Sem um nome diferente apenas “Comunidade de Lombo Tanque”.  “unid nos é um sô” (unido, somos apenas um) é o lema que guia o grupo.

O Objectivo principal de juntar em grupo recreativo e cultural passa  unir as pessoas da comunidade, e dotar a zona de uma organização que possa lutar para o bem-estar das pessoas com realização de actividades e procura de oportunidades para as pessoas que moram em Lombo Tanque. “Queremos valorizar o capital humano e social da zona”, como sublinha Nataniel Jesus, integrante do grupo.

 A visão é que o grupo possa de várias formas incentivar os jovens em termos de formação, procurando parcerias para realizar  formações profissionais para os jovens. Pretendem criar uma plataforma de parceiras para ajudar os jovens como explica Anderson Pires, outro integrante do grupo. Isto por segundo estes dois jovens há muitos que estão sem nada para fazer e sem rendimentos, já que não tem havido muitas opções de trabalho.

Mas além de todas estas actividades o grupo pretende unir a comunidade. E uma actividade programada para este fim-de-semana pode ser, na sua óptica, uma boa ferramenta para tal objectivo. O grupo organiza para esta sexta-feira uma campanha de limpeza em toda a zona. E durante o fim-de-semana actividades recreativas envolvendo todos, crianças, jovens e a velha guarda. Mas também uma actividade cultural com talentos da zona, e mais duas surpresas, que não querem anunciar por agora.

Mas como estes jovens mostram o objectivo é cuidar da comunidade fornecendo oportunidades para todos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.